quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Rivellino recusaria convocação para seleção; o craque concorda com Rafinha -Blog do Birner


Os bate-papos com Rivellino, inclusive longe dos microfones, me mostraram o enorme, indescritível com palavras, orgulho do craque por ter atuado na seleção brasileira.

Lembro aos incrédulos ou críticos, que jogar pela equipe nacional não era trampolim para trocar de clube ou ganhar mais dinheiro.

Satisfação pessoal, realização de sonho de pertencer aos minúsculo grupo dos melhores atletas de futebol do mundo motivavam, e muito, a quase absoluta maioria dos jogadores.

No Cartão Verde, ontem, Rivellino disse que entende a recusa de Rafinha à convocação de Dunga para as primeiras rodadas da Eliminatória, e afirmou que, hoje, faria o mesmo.

Há motivos distintos e, por linhas tortas, convergentes, para a conclusão igual.

Razão

O funcionário do Bayern de Munique tomou a decisão por ser a terceira opção, abaixo de Daniel Alves e Danilo, e preferir disputar vaga na seleção do país onde mora.

Foi totalmente racional.

Emoção

Já o ex-jogador de Corinthians e Fluminense, considerado por Maradona o maior gênio da história, parece achar que o time foi descaracterizado, não tem necessariamente os mais habilidosos, e a obrigação de chamar atletas em “acordo mútuo'' com empresários ou agentes, para amistosos, e substituí-los caso necessário com base no valor de marketing, deteriorou aquilo que faz a camisa ser sagrada.

A afirmação foi carregada de impulsividade e indignação.

Ele falou que os atletas deveriam cobrar para participar dessas partidas, após Jamil Chede revelar o contrato da CBF com a ISE.

Gestão

A Confederação Brasileira de Futebol, desde o mandato de Ricardo Teixeira, administra a seleção como se fosse um produto que não precisa manter a qualidade.

Marca amistosos a rodo,  alguns inexplicáveis tecnicamente, canibaliza os elencos de quem não se opõe, prejudica as agremiações que ainda cativam os corações dos torcedores, e muitos desses apaixonados pelo esporte não conseguem mais se identificar com ela.

Além disso, os cartolas se transformaram em focos da desconfiança da população.

Desamor

Por isso, Rafinha, que se transferiu faz 10 anos à terra germânica, quando tinha 20, não sente reverência igual a de Rivellino, e consegue ser frio ao escolher.

O tricampeão do mundo, ao contrário, entende profundamente a importância histórica do selecionado e não engole o que houve com ela.

Um nunca a amou.

O outro se sente traído.


De Vitor Birner


http://blogdobirner.blogosfera.uol.com.br/2015/09/23/rivellino-recusaria-convocacao-para-selecao-o-craque-concorda-com-rafinha/?cmpid=fbesp-geral

Que os incompetentes árbitros estão fazendo exigências na justiça? CHUPA MARCELO BARRETO

VOCÊ ACREDITA NISSO????
ARBITRAGEM NÃO QUER TER IMAGEM EXIBIDA NA TV E ACIONA GLOBO NA JUSTIÇA Por Redação Terceiro Tempo - 23/09/2015 13:00

A Associação Nacional dos Árbitros (Anaf) entrou na Justiça contra a Rede Globo, para que a emissora não exponha a imagem dos juízes durantes as transmissões dos jogos.
A Anaf alega que os árbitros fazem parte do espetáculo e por esse motivo, tem que receber Direito de Arena, assim como os jogadores.
O processo foi assinado por 250 árbitros. "Os árbitros são impedidos de se profissionalizar e não têm direito ao direito de Arena. Não há qualquer interesse em melhorar nossas condições. Como não temos direito por nossa exibição, o certo é que nossa imagem não seja exibida", declarou Marco Antônio Martins, presidente da Anaf.

http://terceirotempo.bol.uol.com.br/noticias/arbitragem-nao-quer-ter-imagem-exibida-na-tv-e-aciona-globo-na-justica?utm_content=not%C3%ADcias+do+futebol+exclusivas&utm_source=Terceiro+Tempo&utm_campaign=Noticias+do+futebol

rir pra não chorar urubuzada ....




Corinthians e a saída de Guerrero....VOCÊ ACREDITA NISSO????

VOCÊ ACREDITA NISSO????

Presidente relaciona ascensão do Corinthians à saída de Guerrero
Roberto de Andrade, que se tornou alvo de críticas depois da transferência do centroavante peruano para o Flamengo, viu time crescer em seguida.
A saída de Paolo Guerrero foi fundamental para o Corinthians ascender e abrir vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Quem pensa assim é o presidente Roberto de Andrade, que viu o seu elenco fortalecido ao ser alvo de críticas a partir da transferência do centroavante peruano para o Flamengo.

“Saindo o Guerrero e o Sheik, a imprensa e todos os torcedores, sem exceção, acharam que o Corinthians acabaria, que passaria vergonha no campeonato. Isso mexeu com os brios de todos do grupo e fez o time crescer. Agora, ficou difícil jogar contra o Corinthians”, comentou o mandatário, em entrevista à Rádio Globo.

A desconfiança, no entanto, não era sem motivo. Autor dos gols corintianos no Mundial de Clubes de 2012 e com status de ídolo, Guerrero aparecia como o principal jogador da equipe no início da temporada. Sem ele, Tite passou a apostar no paraguaio Ángel Romero, no hoje lesionado Luciano e no contestado Vagner Love como referências ofensivas. E ajustou o seu time.

“Todos sabíamos que teríamos dificuldades. Você perde um e outro jogadores, e o elenco não é tão grande. Mas também conhecíamos o potencial de cada um. O professor Tite sabe montar uma equipe como poucos. Ele fez o Corinthians jogar bem rapidamente”, elogiou Roberto de Andrade, aproveitando para garantir a permanência do treinador até o final do seu mandato.

O presidente gostaria de ter contado também com Guerrero por mais tempo. Mas o peruano foi irredutível em sua pretensão de lucrar com um novo contrato – a ponto de abrir mão da promessa (reiterada diversas vezes) de não atuar em outro clube do Brasil –, com o qual o Corinthians, endividado, não se sentia em condições de arcar.

“Não foi pela parte técnica que o Guerrero não ficou. Ele é um grande jogador. Não renovamos por motivos financeiros. O Corinthians não poderia assumir um compromisso daquele tamanho. Daria para fazer? Sim. Só que seria uma loucura para o clube. E eu me comprometi que não faria loucuras na minha gestão. Não tinha certeza se conseguiríamos cumprir com o que ele pedia, então preferi evitar”, recordou Roberto de Andrade.

Guerrero deverá reencontrar o Corinthians em 25 de outubro, quando o Flamengo irá a Itaquera para disputar a 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os torcedores da casa já compraram antecipadamente a maior parte da carga de ingressos disponível para a partida, e a expectativa é de que a recepção ao antigo ídolo não seja das mais amistosas.



Bater no Flamengo é bater em cachorro morto....

VOCÊ ACREDITA NISSO????


Flamengo tem sequência 'tranquila' de olho no retorno ao G4
Próximos três adversários do Rubro-Negro figuram na zona de rebaixamento no Brasileirão

As duas últimas derrotas no Brasileiro frearam a arrancada do Flamengo. Mas, em contrapartida, o revés pode servir de alento para que o Rubro-Negro sonhe em continuar na a parte de cima da tabela. E a sequência de jogos pode ser muito boa para se tornar realidade. Com 41 pontos, ocupando o sexto lugar na classificação, e vivendo uma fase ascendente com o técnico Oswaldo de Oliveira, o Flamengo terá pela frente três adversários que figuram a zona de rebaixamento. O problema é que, no primeiro turno, os três deram trabalharam à equipe rubro-negra...

O primeiro deles é o Vasco, neste domingo. Depois da equipe de São Januário, o adversário da vez será o Joinville, sete dias depois, também no Maracanã – time de Santa Catarina ocupa a última colocação no Brasileirão. E para fechar a sequência, dez dias depois de encarar o JEC, o Rubro-Negro vai até Florianópolis para pegar o Figueirense, no Orlando Scarpelli. Seria fácil na teoria, já que a posição dos três no campeonato não é dos melhores. Mas no que depender dos duelos do primeiro turno, é bom o torcedor começar a se preocupar na busca dos três pontos.

Na primeira parte do Brasileirão, a vitória diante destes três veio apenas na partida diante da equipe catarinense. Além disso, o Vasco mostrou que tem sido um adversário um tanto quanto indigesto em 2015. Já o Figueirense ainda permanece na lembrança dos rubro-negros, com uma vitória de virada, aos 48 minutos, em pleno estádio Maracanã.

Oswaldo de Oliveira não perdeu tempo e iniciou os trabalhos ontem desta terça, no Ninho do Urubu, na reapresentação da equipe após a derrota para o Atlético-MG, e deixou claro que utilizará ao máximo esta semana cheia de treinos para ajustar os mínimos detalhes na equipe, com dois dias de trabalhos em período integral, dando ênfase na parte tática.

Para o volante Canteros, uma das peças de confiança dos técnicos rubro-negros, a equipe precisa manter o ritmo que vinham tendo antes.

– Acho que precisamos ganhar pensando nos três pontos. Sabemos que com uma atuação como a gente vem jogando, vamos em busca dos três pontos – destacou o volante do Flamengo, esperançoso nos bons resultados nos três jogos.

O momento é mais que oportuno, e pode ser crucial para determinar aonde o Flamengo chegará neste Campeonato Brasileiro. Agora resta ao time ter tranquilidade e saber aproveitar muito bem estes 270 minutos que virão pela frente. Mas por outro lado, se as vitórias não aparecerem... Complicará!


Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/flamengo/Flamengo-sequenca-tranquila-retorno-G4_0_1436256362.html#ixzz3maB4sazr
© 1997-2015 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!