domingo, 20 de setembro de 2015

A massa popular é fácil de se enganar e comandar. Jorge Eduardo Fontes Garcia


Mauricio da Rocha (Foto: Matheus Rodrigues/G1)
O metaleiro Mauricio da Rocha completou 52 anos no sábado e ganhou o ingresso do Rock in Rio para ver o Metallica.


Ontem assisti o Metallica.
“Metallica, formado em 1981, é uma banda norte-americana de heavy metal originaria de Los Angeles, mas com base em San Francisco”.
Seus integrantes atuais são: James Hetfield, Lars Ulrich, Kirk Hammett e Robert Trujillo.
Na formação original contava com Dave Mustaine, que foi expulso pelos membros da banda devido às drogas, abuso de álcool e comportamento violento.
Seu primeiro álbum, Kill 'Em All, “ Matem todos Eles”, vendeu mais de 3 milhões de cópias nos Estados Unidos.
Com isso e com seu comportamento contestador, graças principalmente a Dave Mustaine, que era um drogado, a Banda se tornou o ícone de uma camada da população que já era anti-establishment, isso é, contra a ordem ideológica, econômica, política, e religiosa no Mundo Ocidental, e a favor das drogas, da violência gratuita, do comportamento antissocial e radical, etc e tal.
E essa junção de pessoas totalmente insatisfeitas com as suas vidas perdura até hoje, são os novos fãs, que pela a idade, não viram a formação original.
Com os dedos mindinhos e os indicadores levantados, com os outros dobrados, no gestual de “anti-tudo”, se manifestam apopleticamente balangando as cabeças, os cabelos, com as faces sanguíneas, os olhos injetados, tremelicando os corpos de prazer.
É um espanto.
Acontece que essa massa popular não imagina que seus heróis “anti-tudo” são acomodados burgueses totalmente engajado no establishment ocidental, no establishment da Sociedade Judaico-cristã, a saber:
James Hetfield, o carismático vocalista: Entrou num processo de reabilitação por causa do álcool em 2002. Pratica a caça, skate, snowboard, esqui aquático, jet-ski. Tem um casamento feliz com Francesca Tomasi, com quem se casou em 17 de agosto de 1997, portanto 18 anos, e com quem três filhos:
Cali nascida em 13 de junho de 1998;
Castor nascido em 18 de maio de 2000;
Marcella nascida em 17 janeiro de 2002.
Hetfield disse que sua esposa o havia ajudado a amadurecer e aprender a lidar com seus problemas de raiva de forma mais construtiva, explicando que depois de se conhecerem, suas tendências destrutivas envergonhavam a ambos, e é por isso que mantem a abstinência total de álcool”.
James Hetfield possuiu a quinta maior fortuna entre os metaleiros.
Lars Ulrich, baterista dinamarquês, membro de uma família de classe média alta no Reino da Dinamarca. Jogador de tênis em sua juventude, filho do tenista Torben Ulrich. “Na América, Ulrich colocou um anúncio em um jornal de San Francisco procurando músicos para formar uma banda com ele, e James Hetfield respondeu ao anúncio, e assim a Metallica foi formada”. Ulrich foi casado três vezes a saber:
“Seu primeiro casamento foi em 1988 com Debbie Jones, inglesa, que ele conheceu em turnê, mas eles se divorciaram em 1990, devido à ausência constante de Ulrich durante a gravação do Metallica”, ela não aguentou;
“Seu segundo casamento foi com Skylar Satenstein, uma médica, de 1997 a 2004. Eles têm dois filhos, Myles (n. 1998), e Layne (n. 2001) ”;
“ Seu terceiro foi com a atriz dinamarquesa Connie Nielsen, em 2004. O casal teve um filho, Bryce Thadeus Ulrich-Nielsen, (n. 2007), em San Francisco”. Separados em 2012.
Vive atualmente com a modelo de moda Jessica Miller.
“Ulrich tem sido um ativista em prol de expandir os “ Cuidados com a saúde para os americanos”, e com sua família trabalha na Haight Ashbury Free Clinic of San Francisco, California, que dá atendimento gratuito as familias carentes, para que esse programa de saúde gratuita continue ele levanta fundos, arrecada dinheiro”.
Kirk Hammett, guitarrista e compositor:
Foi casado duas vezes:
“Seu primeiro casamento com Rebecca durou 3 anos, tendo terminado em 1990, durante a gravação de The Black Album”.
“ Seu segundo casamento com Lani em 1998. Eles têm dois filhos, Angel, nascido em 29 setembro de 2006, e Vincenzo, nascido em 28 de junho de 2008. Ele e sua família residem em San Francisco”.
“Para evitar as drogas optou pela literatura e se tornou escritor de terror - Too Much Horror Negócios, por exemplo”.
Robert Trujillo (nome artístico de Roberto Agustin Miguel Santiago Samuel Trujillo Veracruz:
Casado com sua namorada de toda a vida, Chloé Trujillo, com quem tem um filho e uma filha, Tye e Lulah. Sua esposa tem seu próprio site chamado "Chloe Trujillo" - http://chloetrujillo.com/

Bem, como vemos minha visão de que eles são acomodados burgueses totalmente engajado no establishment ocidental, no establishment da Sociedade Judaico-cristã, não está errada.

Mais, a turba ululante que ainda acredita e faz deles seus heróis “anti-tudo, com dedo mindinho e o indicador levantados, com os outros dobrados, no gestual de “anti-tudo”, se manifesta apopleticamente balangando as cabeças, os cabelos, com as faces sanguíneas, os olhos injetados, tremelicando os corpos de prazer, em seus shows como foi ontem no Rock in Rio 30 anos, edição 2015.

Bem, é com isso enchem as burras dos velhinhos, pois a massa popular é fácil de se enganar e comandar.

Jorge Eduardo Fontes Garcia
20/09/2015.