terça-feira, 23 de junho de 2015

JORGE EDUARDO GARCIA - IN FOCUS: Vazamento de palavrões no ar gera afastamento de a...

JORGE EDUARDO GARCIA - IN FOCUS: Vazamento de palavrões no ar gera afastamento de a...: Vazamento de palavrões no ar gera afastamento de apresentador da Fox 13 UOL Esporte 22/06/2015  21:05 Compartilhe   Imprimir...

Vazamento de palavrões no ar gera afastamento de apresentador da Fox-


Vazamento de palavrões no ar gera afastamento de apresentador da Fox

UOL Esporte
Compartilhe
 Imprimir Comunicar erro
José Ilan, apresentador e editor-chefe do Central Fox, foi afastado pelo Fox Sports por três dias devido ao vazamento de palavrões dele no telejornal, na última sexta-feira. “Começou o show de cara… . Posso chamar outra mer.. aí ou não?'', disse, irritado com uma falha técnica que fez com que fossem exibidas imagens que nada tinham a ver com a reportagem sobre a Seleção Brasileira que havia anunciado.
Desde segunda até a próxima quarta, Eduardo Elias assume o seu posto na atração esportiva diária, com Ilan retornando na quinta-feira.
Além de José Ilan, participam do Central Fox o comentarista Mauro Beting, direto de São Paulo, além dos colegas de Ilan na sede da emissora no Rio de Janeiro: Marina Ferrari e Renato Maurício Prado, este último também personagem de descontrole ao vivo e igualmente em razão de falhas técnicas, só que em outro programa, o dominical A Última Palavra, do qual é o apresentador.
Tal qual José Ilan, Renato Maurício Prado saiu do sério e reclamou ao vivo após um problema atrapalhar o início da atração.  “É brincadeira isso, está parecendo o 'Central Fox''', falou, citando exatamente o programa do canal da qual Ilan levou o gancho da Fox.


http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2015/06/22/vazamento-de-palavroes-no-ar-gera-afastamento-de-apresentador-da-fox/?cmpid=fb-target

JORGE EDUARDO GARCIA - IN FOCUS: Criação do Comitê Olímpico Internacional

JORGE EDUARDO GARCIA - IN FOCUS: Criação do Comitê Olímpico Internacional: Criação do Comitê Olímpico Internacional Conheça fatos de junho que fizeram História Aventuras na História Digital Share on twitte...

Criação do Comitê Olímpico Internacional

Criação do Comitê Olímpico Internacional

Conheça fatos de junho que fizeram História

Aventuras na História Digital
Criação do Comitê Olímpico Internacional - 23 de junho de 1894

O projeto de criação do Comitê Olímpico Internacional (COI) provém de uma ideia expressa originalmente pelo barão Pierre de Coubertin, pedagogo e historiador francês, de abrir um centro de estudos dedicado ao olimpismo com caráter permanente. Apesar do escasso interesse que os representantes de diversas instituições mostraram a princípio, a renovação dos Jogos Olímpicos na era moderna e a criação de um comitê encarregado de sua organização foram aprovadas por unanimidade em um congresso realizado no anfiteatro da Sorbonne, entre 16 e 23 de junho de 1894.

O Comitê Olímpico Internacional é a autoridade suprema do movimento olímpico. Na atualidade, o COI é uma organização sem fins lucrativos, não governamental e internacional. Em junho de 2003, chegou a 126 membros de pleno direito, 22 membros honorários e quatro membros honoríficos.

O COI foi criado como organização aglutinadora das federações olímpicas existentes nos países-membros, para supervisar os organizadores dos Jogos Olímpicos de verão e de inverno. A junta diretiva se estabeleceu em 1921 e, desde então, é constituída por um presidente, quatro vice-presidentes e mais dez membros.

Cada um dos países-membros tem um Comitê Olímpico Nacional (CON), somando atualmente um total de 126 Comitês Olímpicos Nacionais nos cinco continentes. Desde 1894, foram presidentes do COI:

• Dimítrios Vikélas (Grécia) – 1894-1896
• Pierre de Coubertin (França) – 1896-1925
• Henri de Baillet-Latour (Bélgica) – 1925-1942
• Johannes Sigfrid Edström (Suécia) – 1946-1952
• Avery Brundage (Estados Unidos) – 1952-1972
• Michael Morris, 3o barão de Killanin (Irlanda) – 1972-1980
• Juan Antonio Samaranch (Espanha) – 1980-2001
• Jacques Rogge (Bélgica) – Desde 16 de julho de 2001


http://aventurasnahistoria.uol.com.br/noticias/365-dias-que-mudaram-o-mundo/criacao-do-comite-olimpico-internacional-23-de-junho-de-1894.phtml#.VYmc7PlVikp

JORGE EDUARDO GARCIA - IN FOCUS: Léo Moura diz que recusou Vasco por carinho ao Fla...

JORGE EDUARDO GARCIA - IN FOCUS: Léo Moura diz que recusou Vasco por carinho ao Fla...: Léo Moura diz que está com a cabeça tranquila a respeito do noticiário recente (Foto: Agência Estado) Léo Moura diz que recusou Vasc...

Léo Moura diz que recusou Vasco por carinho ao Fla: "Não poderia fazer isso"

Leo Moura Ponte Preta x Strikers (Foto: Agência Estado)

Léo Moura diz que está com a cabeça tranquila a respeito do noticiário recente (Foto: Agência Estado)


Léo Moura diz que recusou Vasco por carinho ao Fla: "Não poderia fazer isso"

Em rede social, lateral diz que recebeu proposta, mas nunca assinou qualquer documento. Fala ainda que está com a "cabeça tranquila", apesar das críticas

Por Rio de Janeiro
Após a ida-não ida de Léo Moura ao Vasco, o lateral-direito decidiu se manifestar. Via redes sociais, o jogador confirmou que houve proposta para jogar no Cruz-Maltino, mas que nunca assinou qualquer documento. Disse ainda que "não poderia fazer isso", de se transferir a outro clube do Rio, devido ao carinho e respeito da "nação rubro-negra". No longo texto, porém, em nenhum momento cita o nome do Vasco.
- Aos meus fãs, um pequeno esclarecimento, pois tenho carinho e admiração por vocês que sempre torceram por mim. Então, mais tranquilo, resolvi me pronunciar. Realmente a proposta existiu. Chegou até mim como qualquer profissional. Mas, em nenhum momento, assinei qualquer documento firmando um compromisso e falei algo na imprensa ou em qualquer outro lugar. Todos têm direito de falar, mas julgar, devemos pensar antes de qualquer coisa. Por respeito e carinho à nação rubro-negra, meus fãs e pelo clube, por tudo o que aconteceu na minha despedida, eu não poderia fazer isso. Estou com a cabeça tranquila e em paz que tomei a decisão certa. Mesmo com todos os comentários negativos à minha pessoa e à minha família que fizeram, não tenho mágoa. Mas peço sempre que julguem, falem, quando tiverem certeza. Hoje pertenço ao Fort Lauderdale Strikers e isso tem de ser respeitado. Um abraço e boa noite. Léo Moura - escreveu.
Léo Moura instagram (Foto: Reprodução/Instagram)Léo Moura desabafa sobre situação em rede social (Foto: Reprodução/Instagram)

Na manhã desta segunda-feira, Eurico Miranda, presidente do Vasco, confirmou, em entrevista coletiva em São Januário, que Léo Moura seria o novo reforço do time. Quatro horas depois, porém, veio a notícia de que o lateral não seria mais contratado. No fim da tarde, o mandatário falou à Rádio Tupi que o Vasco nunca havia procurado o jogador. Que era exatamente o contrário.
- Deixe-me esclarecer esse assunto. Em nenhum momento o Vasco procurou Léo Moura. Ele procurou diversas pessoas no Vasco, entre elas o (gerente de futebol) Paulo Angioni, querendo ver se se viabilizava vir para o Vasco. Ele havia ligado algumas vezes para o José Luis Moreira, que ficou encarregado de conversar, e o senhor Léo Moura esteve na casa do Zé Luis. Acertou as bases salariais para vir para o Vasco, em cima do pedido reiterado que ele fez. Como vice de futebol, o Zé Luis passou para mim, e estou habituado a lidar da seguinte maneira: assumido compromisso, compromisso assumido. Hoje (segunda-feira) divulguei Léo Moura - disse.
O presidente cruz-maltino criticou o fato de a decisão de Léo Moura possivelmente ter sido influenciada pela repercussão negativa entre os rubro-negros, irritados com a ida do lateral para o maior rival – a direção do Fort Lauderdale Strikers também ficou surpresa com o anúncio do Vasco. E disse que não liberou o jogador. Para Eurico, que as portas de São Januário estão definitivamente fechadas.
- Se teve pressão de A, B ou C, isso não é problema meu. Agora, nem de graça ele vem para o Vasco. Não sei tratar as coisas dessa forma. O sujeito faz, pede e assume compromisso, depois diz que tem pressão da tia, da torcida e de sei lá quem. Em nenhuma hipótese ele joga mais no Vasco - finalizou o presidente, que concederá uma entrevista coletiva para explicar o caso.

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2015/06/leo-moura-diz-que-nunca-assinou-documento-com-o-vasco.html?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_content=Esporte&utm_campaign=globoesportecom

JORGE EDUARDO GARCIA - IN FOCUS: James só vê Chile bem e elogia Messi: "Falar de du...

JORGE EDUARDO GARCIA - IN FOCUS: James só vê Chile bem e elogia Messi: "Falar de du...: JJames Rodríguez diz que Messi está em outro mundo na comparação entre jogadores (Foto: EFE) James só vê Chile bem e elogia Messi:...

James só vê Chile bem e elogia Messi: "Falar de duelo com ele seria injusto"

James Rodríguez coletiva Colômbia (Foto: EFE)

JJames Rodríguez diz que Messi está em outro mundo na comparação entre jogadores (Foto: EFE)

James só vê Chile bem e elogia Messi: "Falar de duelo com ele seria injusto"

Colombiano diz que argentino "está em outro mundo", mas acredita que sua seleção pode vencer na sexta-feira e avançar à semi da Copa América: "Será mano a mano"

Por Santiago, Chile
Até que alguém prove o contrário nesta Copa América, James Rodríguez é o craque da Colômbia. Na Argentina, claro, Lionel Messi reina pela fama que conquistou no Barcelona. Seria natural, então, imaginar um duelo entre os dois camisas 10 na próxima sexta-feira, às 20h30 (de Brasília), em Viña del Mar, pelas quartas de final. Seria.

Não é, pois James não se considera no nível de Messi. O jogador do Real Madrid praticamente colocou o seu rival num pedestal em breve análise.

- Messi está em outro mundo. É um jogador único e por isso não se pode falar de um duelo James x Messi, pois seria injusto com ele. Mas a Colômbia pode jogar contra um time difícil que tem grandes jogadores.

Sobre o jogo em si, James tem outra opinião. Ele acredita ser possível vencer e passar às semifinais, muito embora a Colômbia tenha decepcionado sua torcida na primeira fase. Quem merece elogios até aqui? Só o Chile, líder do Grupo A.

- Está claro que a Argentina tem bons jogadores, será um jogo mano a mano, aberto, pois a Colômbia joga bem e tentaremos fazer o nosso futebol. Será uma linda partida. Essa Copa América tem sido dura, ninguém tem estado bem. Só o Chile que ganhou de 5 a 0 (da Bolívia), ninguém mais esteve num nível alto, foi muito equilibrada.
> Valencia rompe ligamento do joelho, perde Copa América e desfalca Santos

Maior ídolo do futebol colombiano, Carlos Valderrama também confia numa mudança de postura de sua seleção.

- Esse time já demonstrou que joga um bom futebol. O jogo contra a Argentina será duro, mas quando a Colômbia enfrenta os grandes muda o chip. Mostrou isso contra o Brasil e na Copa do Mundo.

http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-america/noticia/2015/06/james-so-ve-chile-bem-e-elogia-messi-falar-de-duelo-com-ele-seria-injusto.html

JORGE EDUARDO GARCIA - IN FOCUS: Casagrande: Dunga tem razão de "ter medo" da Venez...

JORGE EDUARDO GARCIA - IN FOCUS: Casagrande: Dunga tem razão de "ter medo" da Venez...: Dunga está certo em ter medo da Venezuela e do Paraguai, afirma Casagrande (Foto: Agência Estado) Casagrande: Dunga tem razão de &quot...

Casagrande: Dunga tem razão de "ter medo" da Venezuela e do Paraguai.

Dunga seleção brasileira coletiva Copa América Temuco (Foto: Agência Estado)Dunga está certo em ter medo da Venezuela e do Paraguai, afirma Casagrande (Foto: Agência Estado)


Casagrande: Dunga tem razão de "ter medo" da Venezuela e do Paraguai

Comentarista lembra dos quatro zagueiros em campo pela Seleção, no domingo,
e afirma que, sem Neymar, o Brasil está no mesmo nível das outras equipes

Por São Paulo
Neste domingo, na vitória por 2 a 1 sobre a Venezuela, a seleção brasileira acabou a partida com quatro zagueiros em campo: os titulares Miranda e Thiago Silva, além de Marquinhos (improvisado na lateral) e de David Luiz (como volante). Na opinião do comentarista Casagrande, o técnico Dunga temeu o empate e, por isso, colocou tantos defensores. E, para o ex-atacante da Seleção, o treinador estava certo.
De acordo com Casagrande, a seleção brasileira sem Neymar não tem mais qualidade que as outras equipes da Copa América. Como o camisa 10 foi suspenso e já está de férias, o comentarista não vê nenhuma diferença técnica entre os pentacampeões do mundo e o Paraguai, por exemplo.
- Existem motivos para o futebol brasileiro estar acabando. Eu não vejo um futuro próximo, não vejo mesmo. Da seleção convocada lá, quantos ficaram fora e deveriam estar para melhorar a qualidade técnica? Eu vejo dois: Hernanes e Lucas. Mas ia mudar muito? Não ia mudar muito. E quais outros? A seleção brasileira é aquela. Nós temos que nos acostumar com isso. A pessoa mais acostumada, mais realista é o Dunga. Por isso ele terminou com quatro zagueiros, ficou com medo de a Venezuela empatar. E tem razão, tem que ficar com medo da Venezuela, do Paraguai, da Colômbia, do Chile, de todo mundo. Nosso futebol é aquele. Sem o Neymar, se passar a camisa do Brasil para o Paraguai, ninguém vai reparar. É só eles não falarem espanhol, porque essa é a única diferença - disse o comentarista, no "Bem, Amigos!".
Pelas quartas de final da Copa América, o Brasil enfrenta o Paraguai no sábado, às 18h30 (de Brasília), na cidade de Concepción. O SporTV transmite a partida ao vivo, com narração de Milton Leite e comentários de Maurício Noriega e Ricardo Rocha.