domingo, 16 de agosto de 2015

Lothar Matthaus : " ZICO NA FIFA É UMA PIADA".


Lothar Matthaus concedeu uma entrevista para o jornal O Globo neste sábado (15) onde falou a respeito do futebol mundial


ZICO NA FIFA É UMA PIADA, DISPARA CAMPEÃO MUNDIAL PELA ALEMANHA


Lothar Matthaus concedeu uma entrevista para o jornal O Globo neste sábado (15) onde falou a respeito do futebolmundial. Entre os assuntos, sobrou para Zico, ídolo brasileiro que lançou tenta consolidar sua candidatura como substituto de Sepp Blatter como presidente da Fifa.
"É uma piada e nada mais. Serve de propaganda para ele, que está muito longe, no Brasil. E eu não acredito que um ex-jogador possa ser dirigente só por ter jogado e treinado alguns times. É preciso mais", reclamou o tricampeão mundial com a Alemanha em 1990.
Sobre o principal postulante ao cargo, Michel Platini, Matthaus também foi bastante crítico e lembrou que o francês tem relações bastante próxima do Qatar, que é investigado por ter comprado votos para poder sediar aCopa do Mundo de 2022.
"Platini apoiou a candidatura do Qatar para ser sede da Copa de 2022. O filho dele trabalhou para uma empresa qatari. São as mesmas pessoas. É preciso transparência. Talvez Blatter fique no cargo. Ele fez um grande trabalho e desejo o melhor, porque não é possível controlar todas as pessoas", completou.
Na mesma matéria, Zico rebateu as críticas de Matthaus e lembrou que tem uma trajetória política que deveria ser mais respeitada.
"A opinião é um direito dele. Só se esqueceu que eu fui secretário nacional de Esportes (no governo Collor), que eu participei de comitês de Copas do Mundo e trabalhei como dirigente de clube. A minha candidatura é séria e segue firme. E o fato de eu estar no Brasil não diz nada, porque a Europa não é melhor que a América do Sul e vice-versa. Estão no mesmo nível", rebateu o Galinho.
Foto: UOL



http://terceirotempo.bol.uol.com.br/noticias/zico-na-fifa-e-uma-piada-dispara-campeao-mundial-pela-alemanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário