quinta-feira, 30 de julho de 2015

Justiça decreta prisão preventiva de integrante da Gaviões da Fiel




Perrone 30/07/2015 13:05

Após ser acusado de participar de briga com torcedores do Vasco no aeroporto de Natal, na semana passada, Carlos Roberto de Britto Júnior, o “Neguinho”, integrante da Gaviões da Fiel, teve sua prisão preventiva decretada pelo juiz Raphael Garcia Pinto no último dia 24. A partir desta quinta, ele passou a ser considerado foragido da Justiça, de acordo com a promotora Claudia Mac Dowell, que requisitou a prisão.

Nesta quarta, Neguinho deveria ter comparecido a um batalhão da Polícia Militar duas horas antes do jogo entre Corinthians e Vasco por conta de processo em que é réu. Ele é acusado de homicídio e formação de quadrilha com outros 14 corintianos da Gaviões. Eles teriam participado em 2012 de briga em que dois palmeirenses da Mancha Alviverde morreram. Como não compareceu ao batalhão e tinha sua prisão decretada, o torcedor passou a ser considerado foragido da Justiça, segundo a promotora.

Conforme mostrou o blog, em decisão inicial da Justiça, tomada em março, Neguinho e outros acusados estavam proibidos a ir a jogos do Corinthians em qualquer estádio do Brasil. Porém, em maio, a medida foi alterada. Ficou vetada a presença deles apenas em partidas no Estado de São Paulo com o Corinthians como mandante. E em confrontos contra o Palmeiras também com mando do alviverde.

Em seu despacho, Pinto afirmou que a prisão cautelar de “Neguinho” é “medida que se impõe para garantir a ordem pública”.

“Todavia, ao que consta dos autos, mais uma vez o acusado encontra-se envolvido em brigas, tumultos e atos de violência entre torcedores organizados, evidenciando tratar-se de pessoa perigosa, violenta, audaciosa, que desrespeita a ordem pública, zomba do poder judiciário e acredita estar acima da lei”, escreveu o juiz.

O blog não conseguiu entrevistar David Gebara, advogado da Gaviões da Fiel, até a publicação deste post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário