sexta-feira, 24 de julho de 2015

Torcedor corintiano detido em briga com vascaínos esteve preso na Bolívia.




O torcedor do Corinthians Leandro Silva de Oliveira foi um dos 17 detidos na cidade de São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte, após um grupo de corintianos agredir vascaínos no aeroporto da região de Natal, na quarta-feira. O mesmo Leandro esteve cinco meses preso na Bolívia, em 2013, acusado de ligação com a morte de Kevin Spada, atingido por um sinalizador durante jogo da Libertadores em Oruro.
Leandro Oliveira foi encaminhado para a polícia da cidade potiguar, mas já se encontra em liberdade. Foram 15 corintianos e dois vascaínos levados para polícia, mas todos foram liberados.
Leandro, aliás, já se envolveu em outra confusão. Em agosto de 2013, ele participou de briga generalizada na arquibancada do estádio Mané Garrincha no jogo Corinthians x Vasco, pelo Brasileirão.
Confusão ocorreu no aeroporto no Rio Grande do Norte
Com partidas de seus respectivos clubes em Natal (RN) na noite desta quarta-feira, torcedores de Corinthians e Vasco se encontraram no aeroporto da cidade vizinha a Natal (São Gonçalo do Amarante) e promoveram cenas de vandalismo em meio aosturistas que circulavam pelo local.
Câmeras do circuito interno do aeroporto flagraram o momento em que um grupo de corintianos cerca dois vascaínos na escada do saguão de desembarque. Um consegue fugir, mas outro é agarrado e sofre alguns socos enquanto passageiros passam assustados.
Segundo o delegado Raimundo Rolim, que investiga o caso, além da agressão, os corintianos ainda roubaram a mochila e o celular do vascaíno Sidnei da Silva de Andrade, membro da organizada "Força Jovem". O episódio ocorreu pouco depois das 13h e terminou com alguns corintianos detidos.
"Temos cinco torcedores do Corinthians detidos neste momento. A ideia é escutá-los e, em seguida, liberar, já que não temos evidências ainda e não houve flagrante. A Polícia chegou na hora que eles estavam no táxi, tentando sair do aeroporto, mas todos informaram que não tinham ligação com o tal celular roubado e negaram outros problemas", explicou o delegado.
"Durante a investigação, tivemos acesso a este vídeo e outras imagens. Já solicitamos a lista de passageiros do voo ao aeroporto e vamos identificar os agressores", completou Raimundo Rolim.
Um dos torcedores detidos é Carlos Roberto de Britto, o "Neguinho", apontado como líder do grupo paulista e que responde a um processo criminal por briga entre corintianos e torcida do São Paulo em 2013.
"No meio da busca, descobrimos que um dos envolvidos responde a uma acusação de homicídio qualificado em Carapicuíba (região metropolitana de São Paulo). Mas como também havia um alvará de soltura, liberamos. Ainda assim, estamos monitorando todos eles".
A ideia é liberar os cinco detidos ainda na noite desta quarta-feira. "Vamos investigar por portaria e acompanhar de perto. Não temos como identificar os agressores neste momento, não posso correr o risco de manter alguém preso injustamente", argumentou.
Foto: UOL
Por Bruno Thadeu, do UOL Esporte - 23/07/2015 22:01

http://terceirotempo.bol.uol.com.br/noticias/torcedor-corintiano-detido-em-briga-com-vascainos-esteve-preso-na-bolivia?utm_source=twitterfeed&utm_medium=facebook

Um comentário:

  1. O meliante tá solto, mas a SOLDO de quem??? Ai tem truta, como esse cara tem grana para ir a todos os lugares onde o Timão joga? Quem tá por trás dele? A CONFERIR. ir.

    ResponderExcluir