quinta-feira, 23 de julho de 2015

Procurador pede lista de dívidas do Corinthians à Receita em investigação contra Andrés Sanchez

Andrés Sánchez enfrenta investigação por irregularidades tributárias
Um investigação de sonegação e apropriação indébita contra Andrés Sanchez, Roberto de Andrade e mais dois corintianos, o procurador-geral da República Rodrigo Janot exigiu um ofício à Receita Federal com informações atuais dos débitos tributários do Corinthians.
O objetivo do procurador é esclarecer mais sobre o inquérito de crime contra a Previdência Social, sonegação e apropriação indébita previdenciária a que enfrentam, além de Sanchez e Andrade, o vice André Luis de Oliveira e o ex-diretor Raul Antônio Correia da Silva.
O caso foi parar nas mãos de Janot por pedido do ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso, que quer saber se é necessária a investigação em cima de Andrés.
"Declínio de competência em favor do STF em razão de um dos investigados ter sido diplomado para o mandato de Deputado Federal, passagando a gozar de prerrogativa de foto perante o STF", explica trecho do inquérito.
O procurador avisa que constam entre as irregularidades detectadas na administração do clube coisas como contribuição de segurados empregados retidas e não recolhidas, omissão de fatos geradores em GFIP (remuneração de empregados), remunerações pagas a contribuintes autônomos e não declaradas em GFIP, entre outras.
Janot avisa que os lançamentos tributários sofreram impugnação por meio de recurso que agualdar julgamento pelo Conselho Administrativo de Recursos Fiscais, o que explica a necessidade de que sejam obtidas informações atuais sobre as dívidas do Corinthians. Segundo o MP, foram encontradas situações ilegais de exatos R$ 1.306.894,43.
Confira abaixo, na íntegra, o despacho do procurador-geral da República, Rodrigo Janot.
REPRODUÇÃO
Inquérito do procurador Rodrigo Janot em processo contra corintianos
Inquérito do procurador Rodrigo Janot em processo contra corintianos
REPRODUÇÃO
MP quer ajuda da Receita com relação de dívidas atuais do Corinthians


http://espn.uol.com.br/noticia/529029_procurador-pede-lista-de-dividas-do-corinthians-a-receita-em-investigacao-contra-andres

Nenhum comentário:

Postar um comentário