sábado, 4 de julho de 2015

Luis Henrique UMA ESTRELA QUE NASCE



Espero que a mídia canalha deixe o garoto evoluir em paz e sossego, sem rotula-lo de novo isso, novo aquilo... aliás já começaram comparando com o Pato, o pato choko...que droga.
É por isso que o nosso futebol está uma MERDA. 


Lembra da estreia do Pato nos profissionais? Jovem do Bota fez ainda melhor

Bernardo Gentile
Do UOL, no Rio de Janeiro

 Ouvir texto

0:00
 Imprimir Comunicar erro

No dia 26 de novembro de 2006, Alexandre Pato, com apenas 17 anos, fez sua estreia pelos profissionais e foi decisivo para a goleada do Internacional sobre o Palmeiras. Quase nove anos depois, outro jovem de 17 anos superou o feito do hoje atacante do São Paulo. Luís Henrique chegou aos profissionais na última segunda e já foi titular do Botafogo diante do Sampaio Corrêa. Pressão? Nada disso. Ele marcou dois gols e fez a jogada do quarto na goleada de 5 a 0 na última sexta-feira, no Engenhão.
As semelhanças são inevitáveis. Alexandre Pato deixou sua marca em sua primeira finalização nos profissionais. Luis Henrique também. Os dois atacantes ainda tiveram atuação destacada e participaram decisivamente dos gols na goleada de Inter e Botafogo, respectivamente. O jogador alvinegro leva a melhor por ter feito dos gols enquanto que Pato apena um – arbitragem deu gol contra de Daniel em jogada do hoje são paulino, em 2006.
A primeira finalização de Luis Henrique ocorreu logo aos 5min. Rodrigo Pimpão cruzou na medida para o atacante usar a cabeça. Gol e fim da desconfiança. A juventude não significou qualquer empecilho. Personalidade forte e movimentação perfeita. Aos 37min, o atacante teve sua segunda chance no jogo: 2 a 0. Desta vez com os pés. No segundo tempo, ainda fez a jogada que resultou no quarto gol da equipe.
"Fico feliz pela estreia. Não tem noção do que é jogar no Engenhão e ainda fazendo dois gols. Estou muito feliz. Expectativa [ser ídolo] tem que haver, pois é a profissão que escolhi. Estou indo com calma, pois está tudo bem no início. Estou levando de boa", disse Luiz Henrique.
"Foi ótima a estreia dele. Estou muito feliz. Não tive dúvida em momento nenhum. Todos os jogadores falaram que poderia colocar o menino, pois tinha muita personalidade. Estrela impressionante. Primeira cabeçada e ele fez o gol. O segundo gol foi espetacular. Movimentação perfeita. A jogada do gol do Pimpão, que maravilha. Repertorio maior ainda do que mostrou no treino", afirmou René Simões.
O Botafogo volta a campo na próxima terça-feira, quando visitará o Ceará, no Castelão. Luis Henrique deverá ser mantido no time titular, embora o Alvinegro corra para oficializar a contratação e a inscrição de Rafael Oliveira, terceiro maior artilheiro do Brasil na temporada.

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2015/07/04/lembra-da-estreia-do-pato-nos-profissionais-jovem-do-bota-fez-ainda-melhor.htm?cmpid=fb-botafogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário