quinta-feira, 9 de julho de 2015

Jogadores do Flamengo conversaram com Guerrero em busca de entrosamento rápido



Laterais, meias e até o goleiro César perguntaram como o atacante peruano gosta de receber as bolas

POR O GLOBO
09/07/2015 8:59 / ATUALIZADO 09/07/2015 9:19

Paolo Guerrero trouxe um novo ânimo ao Flamengo. Apresentado na terça-feira na Gávea, o atacante logo mostrou disposição de estrear contra o Internacional no dia seguinte. A decisão se mostrou acertada e o artilheiro da Copa América não decepcionou. Marcou um gol e deu uma assistência na vitória por 2 a 1 sobre o Internacional, no Beira-Rio, aliviando a pressão sobre o técnico Cristóvão Borges. Após a partida, o atacante disse que o sucesso logo na estreia se deveu, em parte, às conversas que teve com os novos companheiros. O time rubro-negro parece ter entendido que o jogador chegou com status de salvador da pátria e quer colaborar com o centroavante para que o Flamengo brigue no topo da tabela do Campeonato Brasileiro.
- Estou tentando entrosar muito mais. Estou trabalhando para isso. Antes do jogo já conversava com alguns jogadores. O goleiro (César) me perguntou onde gosto de receber a bola, o Canteros também, os laterais perguntaram como gosto de cruzamento. O Flamengo tem muita qualidade, jogadores muito rápidos. Já joguei com o (Emerson) Sheik, o entrosamento sai muito rápido. Dialogar é importante - disse o atacante, satisfeito com a vitória e o gol na estreia.
- Sabia do elenco que temos, já enfrentei meus companheiros (de agora). Não imaginei que ia fazer o gol, mas sabia que íamos ganhar. Precisávamos de confiança e hoje (nesta quarta-feira) foi um recomeço.
A entrada de Guerrero fez o Flamengo prender um pouco mais a bola no ataque. Segundo dados do “Footstats”, o peruano foi acionado pelo time em 35 oportunidades. Guerrero foi o segundo jogador mais acionado da equipe, ao lado do goleiro César. O atacante ficou 1m10s com a bola nos pés. Só o atacante Emerson Sheik ficou mais tempo com a bola: 1m24s.
Seu aproveitamento nas finalizações foi ótimo. Dois chutes, um gol. Guerrero ainda acertou 28 dos 33 passes certos (84,8% de aproveitamento) e recebeu três faltas. Ficou três vezes em posição de impedimento, demonstrando que ainda precisa melhorar o entrosamento com a equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário