quarta-feira, 24 de junho de 2015

Escuta de Grondona sugere manipulação de jogo Corinthians x Boca





Escuta de Grondona sugere manipulação de jogo Corinthians x Boca

AFP 
O falecido presidente da Associação de Futebol Argentino (AFA), Julio Grondona, é visto em 22 de março de 2013, em Buenos Aires
.
Exibir foto
O falecido presidente da Associação de Futebol Argentino (AFA), Julio Grondona, é visto em 22 de março de 2013, em Buenos Aires
Uma divulgação de gravações telefônicas do falecido presidente da Associação de Futebol Argentino (AFA), Julio Grondona, sugere manipulação da escolha de um árbitro para beneficiar o Boca Juniors contra o Corinthians, informou a imprensa do país.
"No fim acabou tudo bem, ninguém queria esse louco de merda, mas acabou sendo o maior reforço que teve o Boca (Juniors) no último ano, o (árbitro Carlos) Amarilla", pode-se escutar dizer Grondona numa gravação publicada pela imprensa argentina.
A imprensa local acredita que a conversa é relacionada ao duelo de oitavas de final da Copa Libertadores-2013 contra o Corinthians no Pacaembu. O jogo terminou empatado em 1 a 1, mas o árbitro paraguaio anulou dois gols do Timão, além de deixar de dar um pênalti para o clube paulista, que foi eliminado da competição.
A conversa no telefone foi com Abel Gnecco, representante da AFA no Comissão de Arbitragem da Conmebol.
Na continuação da gravação, Gnecco explica a Grondona como pressionou Carlos Alarcón, diretor da comissão de arbitragem da Conmebol, para escolher Amarilla para árbitro do jogo.
"'Gostam na Argentina do Amarilla?' Olha, se não gostam, não sei. Eu gosto, bota ele e deixa de encher meu saco. Para Alarcón, me bota o Amarilla e para de encher. Bom, assim foi, o pôs e bom... e saiu bem porque, bom, tem que ser assim", explica.
Essas gravações foram divulgadas no domingo pelo programa La Cornisa, da emissora argentina América TV.
Em outras conversas, é possível escutar o diálogo entre Grondona e o empresario argentino Alejandro Burzaco, preso na Itália à espera da extradição para os Estados Unidos, envolvido no pagamento de propina a dirigentes da Fifa para adquirir os direitos de transmissão de partidas.
Na conversa entre ambos, é sugerida a manipulação dos dias e horários das partidas do Campeonato Argentino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário