sexta-feira, 10 de outubro de 2014

JORGE EDUARDO FONTES GARCIA - IN FOCUS: LIBERTAS QUÆ SERA TAMEN - Liberdade ainda que tard...

JORGE EDUARDO FONTES GARCIA - IN FOCUS: LIBERTAS QUÆ SERA TAMEN - Liberdade ainda que tard...: Aos homens e mulheres de bem desse imenso País chamado Brasil. A juventude sadia. LIBERTAS QUÆ SERA TAMEN - Liberdade ainda q...

LIBERTAS QUÆ SERA TAMEN - Liberdade ainda que tardia ..autor: Jorge Eduardo Fontes Garcia

Aos homens e mulheres de bem desse imenso País chamado Brasil.
A juventude sadia.




LIBERTAS QUÆ SERA TAMEN - Liberdade ainda que tardia 
Eu respeito às liberdades individuais.
Para mim é sagrado o direito do indivíduo ter:
Liberdade consciência;
Liberdade de pensamento;
Liberdade civil;
Liberdade de ensino;
Liberdade de religião;
Liberdade de reunião;
Liberdade de opinião;
Liberdade de manifestação;
Liberdade de Imprensa.
Assim acredito que:
As liberdades individuais atuam no campo pessoal de cada indivíduo, quanto à vida profissional, emprego de suas aptidões sem ser impedido de exprimi-las através do trabalho, independente de qualquer autorização por parte do governo ou classe dominante, considerando, porém, os casos em que a lei determina o contrário. 
O ser humano em si é dotado de liberdade além dessa, deverá ser respeitado o lado individual de cada um e não infringindo ou desrespeitando os costumes dos outros, ou seja, deverá ser exercida de forma lícita.
Sou um velho nacionalista a moda antiga.
Exijo de todos os cidadãos brasileiros ou cidadãs brasileiras a mais absoluta lealdade ao Brasil, a Nação Brasileira.
Amo a minha Pátria com amor fiel e constante, nas horas de glória e de humilhação, e por ela sou capaz de dar a minha própria vida.
Amo o Brasil, seu território, seus vínculos raciais, linguísticos, históricos, culturais, etc., portanto sou solidário com meus compatriotas respeitado as vivencias coletivas não importando raça, sexo, cor, religião, convicção, de cada indivíduo de per si.
Dou preferência por tudo que é legitimamente brasileiro.
Sem ufanismo, mas sempre exaltando os valores nacionais, meus interesses são:
Salvaguarda o Direito dos brasileiros em formar uma Nação autônoma entre a Comunidade das Nações;
Salvaguardar os interesses da Nação, portanto reivindico para ela – a Nação Brasileira - o Direito de praticar uma política ditada unicamente pelos interesses de seu Povo.
Para ter sucesso me oponho a qualquer associação suscetível de limitar-lhe a liberdade de ação.
Meu ideal é um Estado forte que garanta segurança interna e externa, saúde, educação, previdência social, a todos os brasileiros.
Meu ideal é um Estado forte que tenha uma política migratória que fixe o homem à terra, o local, de seu nascimento.  
Meu ideal é um Estado forte que induza uma economia dinâmica e desenvolvimentista, com metas de crescimento da produção industrial e da infraestrutura, apoiando as empresas genuinamente nacionais na competição global, gerando e protegendo as riquezas nacionais, mas que, também, tenha politicas publicas para o “ Proletariado”.  
Meu ideal é um Estado forte que trate a agricultura como uma fonte importante de riqueza, mas que, também, tenha politicas publicas para o “Homem do Campo”.
Meu ideal é um Estado forte que trate a pesca de maneira seria para que o pescado se torne alimento de massa, mas que, também, tenha politicas publicas para o pescador e demais trabalhadores no ramo.
Meu ideal é um Estado forte que garanta a legitimidade das eleições gerais em todo o Território Nacional para com isso garantir o funcionamento e o respeito às Instituições Republicanas.
E por ai vai...
Como velho nacionalista que sou vejo que é chegada a hora de resgatar o Brasil a Nação Brasileira, pois não há uma verdadeira justiça constitucional.
O Brasil está à deriva.  
O Povo Brasileiro está sem rumo certo.
Nossa politica está nas mãos de partidos políticos que são verdadeiras quadrilhas cujo único intuito é assaltar os Cofres da Nação.
Partidos políticos que exaltam atitudes como do ditador boliviano Evo Morales quando esse mandou invadir as instalações da Petrobras na Bolívia, rasga o acordo bilateral de comercio, comete um crime contra a Nação Brasileira, como é o caso do PSOL da camarada Luciana Genro.
Quando ante a esse atentado a Soberania Nacional o governo nada faz, fica calado, em nome de uma geopolítica utópica, irreal, contra os interesses do Povo Brasileiro.
Um nacionalista como eu, nessa hora, tem vontade de pegar em armas.
Por isso afirmo:
Nossas Instituições Republicanas estão adoentadas e cambaleantes.
As Instituições Republicanas são o bem maior da Nação Brasileira e elas devem ser preservadas custe o que custar, com o próprio sangue dos ‘filhos da Pátria’ se assim for necessário, pois só assim os brasileiros poderão ter as suas Liberdades Individuais garantidas.
 Todos os Homens nascem livres e iguais perante a lei, com direitos e obrigações, podendo assim usar de suas Liberdades, mas em nossos dias a liberdade está sendo confundida com libertinagem, a que acaba gerando um caos social.
Só me resta pensar na frase sugerida por Alvarenga Peixoto, aprovada por Cláudio Manuel da Costa e Tomás Antônio Gonzaga, os Inconfidentes, os homens da Inconfidência Mineira de 1789, hoje transcrita na Bandeira do Bravo Estado de Minas Gerais, e agir conforme seus ideais:
LIBERTAS QUÆ SERA TAMEN - Liberdade ainda que tardia 

Jorge Eduardo Fontes Garcia

São Paulo 10 de outubro de 2014

Na Rua Piauí.