quarta-feira, 17 de setembro de 2014

JORGE EDUARDO FONTES GARCIA - IN FOCUS: "Não vamos desistir do Brasil", por isso Marina Si...

JORGE EDUARDO FONTES GARCIA - IN FOCUS: "Não vamos desistir do Brasil", por isso Marina Si...: "Não vamos desistir do Brasil", por isso Marina Silva e que eu estou com você. Um Partido Politico é uma verdadeira colc...

"Não vamos desistir do Brasil", por isso Marina Silva e que eu estou com você.


"Não vamos desistir do Brasil", por isso Marina Silva e que eu estou com você.


Um Partido Politico é uma verdadeira colcha de retalhos, pois todos os filiados comungam com maioria das ideias defendidas publicamente pelos organizadores do partido, mas muitas vezes discordam de um ponto aqui, outro acolá.
Num partido politico, mesmo os autoritários, na há unanimidade, há correntes de pensamentos que expressadas, ate em forma de correção de rumo, levam ao partido a vitória nas urnas.
Essas correntes são chamadas de ‘”tendências” partidárias.
No PT, por exemplo, tem varias, por isso vou citar uma ou outra:
1-     Articulação - Unidade na Luta - AUNL (integra o campo Construindo um Novo Brasil - CNB).
2-     Democracia Radical - DR (integrou o Campo Majoritário)
3-     Esquerda Marxista do PT – EMPT
4-     PT de Luta e de Massas – PTLM
5-     União de Bases, Esperança Vermelha (tendência municipal - Volta Redonda/RJ)
Todas se digladiando entre si, querendo a qualquer custo assumir o controlo do partido e impor as suas ideias, por mais estapafúrdias que elas sejam.
Portanto, ser do mesmo Partido Politico não quer dizer que se concorda com tudo que os chefões desse partido fazem.
Afirmo por experiência que a maioria absoluta dos membros de um partido nunca leram, nunca estudaram, os estatutos, os programas, em detalhes, não compreendem nem a doutrina do partido a que pertencem, vão na onda.
No Facebook afirmei que o PT era um partido marxista- leninista, que sua doutrina política era inspirada em Marx e Lenin.
Duas pessoas, um homem e uma mulher, membros do PT, só não me chamaram de santo, mas de burro pra baixo lá isso chamaram.
Fui buscar a base de minha informação as palavras do então deputado José Genoíno, que havia sido ATÉ publicada na Wikipédia, a mais simples de todas as enciclopédias no mundo, que qualquer energúmeno entende:
“Pode-se verificar as raízes ideológicas do PT em dois grandes nomes do marxismo: Lênin e Gramsci. A Nova Política Econômica (NEP) — doutrina econômica leninista que aderia a mecanismos da economia de mercado sem abrir mão do socialismo — serve de base e inspiração para a política econômica do governo Lula, segundo declaração de José Genoíno, ex-presidente do PT, ao jornal Folha de S. Paulo em fevereiro de 2005”.
 Antonio Gramsci (Ales, 22 de janeiro de 1891 — Roma, 27 de abril de 1937) foi um filósofo, político, cientista político, comunista italiano.
Eles se calaram, colocaram as violas nos sacos e deixaram de me chatear.
O PT, como todos os partidos de esquerda, mentem ao afirmar que são democráticos, não são, pois está na essência da esquerda ser autoritária.
“Esquerda Democrática” além de ser eufemismo e o maior engodo para inglês ver, é MENTIRA.
O Governo JK, com as metas traçadas pelo presidente Juscelino, conseguiu interiorizar o Brasil levar o povo para o interior do Brasil, e Brasília, querendo ou não, é uma realidade.
O Dr. Juscelino mandou construir a Belém- Brasília, e  o plano é que dela saísse uma rodovia que iria ocupara a Amazônia Legal.
Não teve oportunidade de consolidar sua grande obra nacional.
Os militares, que se adornaram do Poder, com sua Transamazônica, falharam, e se falharam, na tentativa de levar avante o plano de JK, de ocupar a Amazônia Legal.
Os governo seguintes, com suas obras faraônicas como a  ‘Ferrovia Norte-Sul de José Sarney”, como a “Transposição do rio São Francisco” ( verdadeiro crime ambiental) , como o  inexequível “ Pré- sal” (que não se consegue executar; que não pode ser realizado; que não se pode cumprir; irrealizável), como o PAC,  como oss Estádios de futebol para a Copa Fifa 2014, entre outras propostas sonhadoras, que dão margem a CORRUPÇÃO “ como nunca se viu nesse Pais”, abandonaram a integração da Amazônia Legal ao resto do Brasil Continental, e a prova é o estado da rodovia Transamazônica.
Em meio a essa pataquada os povos da Amazônia são deixados ao deus dará.
Os bravos seringueiros que fizeram a sua riqueza, abandonados de muito pelo Pode Central, são vilipendiados, são publicamente desprezados, são renegados a miséria, e ai surge um bravo defensor deles, dos povoas da Amazônia, das floretas da Amazônia, dos pulmões do mundo, seu nome?
 Chico Mendes.
O PT – que mantinha relações amistosas com os partidos comunistas que então governavam países do "socialismo real" como a União Soviética, República Democrática Alemã, República Popular da China, e Cuba – resolveu  se aproximar do “ movimento agrário-ecológico dos seringueiros do Acre pela instalação de reservas extrativistas na Amazônia, então dirigido pelo ativista Chico Mendes e o forte apoio dado por esse partido ao MST - Movimento dos Sem Terra”, ou seja, arrebatar das mãos de Chico Mendes a defesa da Amazônia.
Chico Mendes,” que começou no ofício de seringueiro ainda criança, acompanhando o pai em excursões pela mata”, que “Só aprendeu a ler aos 19 e 20 anos, já que na maioria dos seringais não havia escolas”, “ que a partir de 1976 participou ativamente das lutas dos seringueiros para impedir o desmatamento através dos "empates" - manifestações pacíficas em que os seringueiros protegem as árvores com seus próprios corpos”, um “ ativista ambiental brasileiro, que lutava pelos seringueiros da Bacia Amazônica, cujos meios de subsistência dependiam da preservação da floresta e suas seringueiras nativas”,  que havia  sido “eleito vereador pelo MDB local, mas abandonado por seu partido politico” não teve outra opção a não ser buscar abrigo em outra legenda.
E como muitos enganados ajudou a fundar o PT do Acre.
Candidato a deputado estadual pelo PT nas eleições de 1982, não consegue se eleger.
Acusado de incitar posseiros à violência, foi julgado pelo Tribunal Militar de Manaus, e absolvido por falta de provas, em 1984.
Em 22 de dezembro de 1988, exatamente uma semana após completar 44 anos, Chico Mendes foi assassinado com tiros de escopeta no peito na porta dos fundos de sua casa, quando saía de casa para tomar banho.
E foi por seu trabalho pelos povos da Floreta Amazônica que ele sensibilizou uma mocinha, mulata, magrinha, quase raquítica, filha do seringueiro cearense de nome Pedro Augusto da Silva, cuja a infância se passou em uma palafita chamada Breu Velho, no seringal Bagaço, a 70 km do centro de Rio Branco, vítima de inúmeras doenças adquiridas pela falta de infraestrutura no local onde viviam, cujo plano inicial de vida era ser freira, mas que trabalhava como empregada domestica, acolhida pelo
então bispo do Acre, Dom Moacyr Grechi, na casa das irmãs Servas de Maria, de nome  Maria Osmarina Silva de Souza.
Hoje por casamento Maria Osmarina Marina Silva Vaz de Lima e na politica, simplesmente, Marina Silva.
Marina Silva é uma vencedora.
Apesar de sua origem humilde estudou e hoje é “uma historiadora, professora, psicopedagoga” cuja real vocação e ser ambientalista.
A politica é um meio para defender suas ideias em prol de um mundo melhor no que tange ao meio ambiente, na defesa da salvação do meio ambiente, tão degradado pela Humanidade.
Sem duvida nenhuma uma notável postura de vida.
Como seu mentor, Chico Mendes, se filou ao PT.
Em 1994, foi eleita senadora da República, pelo estado do Acre, com a maior votação, sendo a pessoa mais jovem a ocupar o cargo de senador no Brasil.
Reeleita senadora pelo Estado do Acre foi nomeada Ministra do Meio Ambiente pelo recém eleito Presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva.
Eu creio que o Presidente Lula não conhecia bem a senadora Marina, a militante Marina, o ideário dessa mulher membro do PT, pois se a conhecesse veria que ela é um verdadeiro “Robespierre, o Incorruptível" de saias.  
Maximilien François Marie Isidore de Robespierre (Arras, 6 de maio de 1758 — Paris, 28 de julho de 1794)  um advogado e político francês, uma das personalidades mais importantes da Revolução Francesa de 1789, cognominado de "O Incorruptível", por não compactuar com nenhum tipo de falcatrua ou desmando.
Marina Silva é assim, não compactua com nenhum tipo de falcatrua ou desumano.
E demostrou isso a frente do Ministério do Meio Ambiente (MMA).
Vou exemplificar:
“Em dezembro de 2006, enfraquecida por uma disputa com a Casa Civil [ leia-se Dilma Rousseff}  que a acusava de atrasar licenças ambientais para a realização de obras de infra-estrutura, a ministra avisara que não estaria disposta a flexibilizar a gestão da pasta para permanecer no governo”. [ destaque meu]
“Em 2007, Marina negou divergências com Dilma, sobre concessão de licenças ambientais”.
No mesmo ano “Afirmou, ainda, que o Ibama estava seguindo os padrões legais necessários para as providências em concessão de licenças ambientais”.
“Defendeu a ideia de que o Brasil tem de aprender a impor seus limites, buscando o desenvolvimento sustentável, sem acabar com a biodiversidade e com a vida”.
No mesmo ano "A discussão entre conservação do meio ambiente e desenvolvimento para mim é um falso dilema”, afirmou ela em tom conciliatório com as Classes produtoras Rurais.
“ Em 2008, agravaram-se as divergências com a ministra Dilma Rousseff, do Ministério da Casa Civil em decorrência da demora na liberação das licenças ambientais, pelo Ibama, para as obras no rio Madeira, em Rondônia”.
Essas obras , são:
O projeto do Complexo Hidrelétrico do Rio Madeira é composto por duas usinas de grande porte: UHE Jirau (3.450 MW) e Usina Hidrelétrica Santo Antônio (3.150 MW), que estão sendo construídas em Porto Velho, no estado de Rondônia.
Uma eterna fonte de problemas e que são como as obras da Sé de Braga, não terminam nunca, e com isso estão super-super- faturadas.
Se o Brasil não se acovardasse ante Evo Morales da Bolívia, essas obras faraônicas, caríssimas, e fonte de corrupção não seriam necessárias, mas isso é outro assunto, vamos deixá-lo para lá.
“Em 13 de maio de 2008, cinco dias após o lançamento do Plano Amazônia Sustentável (PAS), cuja administração foi atribuída a Roberto Mangabeira Unger, Marina Silva entregou sua carta de demissão40 ao Presidente Lula, em razão da falta de sustentação à política ambiental, e voltou ao exercício do seu mandato no Senado Federal”.
Roberto Mangabeira Unger (Rio de Janeiro, 24 de março de 1947) é um filósofol, que “faz parte daquela constelação de intelectuais do Terceiro Mundo” ( kkkk).
Inimigo de Lula entrou em seu governo para acalmar os ânimos dos aliados. E foi nomeado Ministro de Assuntos Estratégicos do Brasil, o seja, Ministro do Nada.
Bolou um plano que recebeu o pomposo nome de  ‘Plano Amazônia Sustentável’, empírico e inglório, tolo e inviável, que nunca foi posto em pratica, graças a Deus.
Assim Lula traiu Marina, uma petista de raiz, para apoiar um aventureiro com ares de aloprado, por pura conveniência politica de ocasião sua, de Lula, com a seguinte  frase de efeito, mas uma das suas:
Cquote1.svg
O importante é que tenha alguém isento para tocar esse plano (PAS). A Marina não é isenta; o Stephanes não é isento. Por isso, será o Mangabeira Unger
Cquote2.svg
— Presidente Lula em reunião no Palácio do Planalto para o lançamento do PAS em 8 de maio de 2008.42


A senadora Marina Silva, que ajudou a Lula chegar o Poder, ao PT se tornar governo, e não ao contrario como afirma Dilma Rousseff, “ Poste de Lula” feito Presidente da República,  deixou o PT em agosto de 2009.

Acontece que desde  2007, havia um movimento apartidário de cidadãos, denominado "Movimento Marina Silva Presidente", iniciou a defesa pública de sua candidatura à presidência da República”.
“A repercussão internacional deste movimento fez com que o Partido Verde Europeu influenciasse o Partido Verde do Brasil a convidá-la para afiliar-se em seus quadros.43 Assim, desde agosto de 2009, Marina foi cogitada a ser candidata à presidência da República pelo Partido Verde (PV)”.
Ela aceitou e nas urnas recebeu “19.636.359 votos, o que correspondeu a 19,33% dos votos válidos, ocupando assim, o terceiro lugar na disputa que seguiu para o segundo turno entre Dilma Rousseff e José Serra”.
19,33 % dos brasileiros acreditaram em Marina Silva, na sua honradez, em seus princípios, em seus conceitos.
E o Brasil precisa de gente honrada.
Marina com seus aliados de primeira hora partiram então para a organização de um novo partido politico, a  "Rede Sustentabilidade", pois o PV é um clone mau feito do PMDB, é governo aqui e não é acolá.
Foi vergonhosamente negado o registro da "Rede Sustentabilidade", por influência direta do Palácio do Planalto, leia-se Dilma/Lula.
A alegação é cavilosa.
“Para conseguir o registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a legenda precisaria de cerca de 492 mil assinaturas de apoiadores — 0,5% do total de votos válidos da última eleição” e ante as litas de assinaturas apresentadas pela REDE o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) invalidou, sem mais aquelas, 95 mil assinaturas, o que colocou a Rede jub judice, sob o juízo”.
Contudo:
“Apesar de Marina ter entrado com recurso para conseguir a validação e dos ministros do TSE — que votaram sobre a possibilidade de criação do partido — terem destacado a certeza da lisura da ex-senadora no processo, a “ Rede Sustentabilidade” não conseguiu se oficializar”.
Pelo menos isso, ou seja, passaram atestado de bons antecedentes para Marina Silva.
“No dia 5 de outubro de 2013, Marina filiou-se ao Partido Socialista Brasileiro e manifestou apoio ao presidente do partido, o então governador de Pernambuco, Eduardo Campos, um dos pré-candidatos à disputa pela presidência em 2014”.
“ Em outubro de 2013, após ter o registro do seu partido negado pelo TSE, Marina abdica de sua candidatura à presidente, e resolve se aliar ao PSB e à Eduardo Campos”.
“Os dois firmaram uma aliança programática”.
“A dupla confirmou a pré-candidatura da chapa que tinha Campos como candidato a presidente e Marina na vice, durante evento realizado em Brasília, em 14 de abril de 2014”.
“ Em 13 de agosto de 2014, o então candidato à presidência da República embarcou em um avião modelo Cessna Citation 560XLS+ de prefixo PR-AFA, no Aeroporto Santos Dumont, na cidade do Rio de Janeiro, por volta das 9h, com destino ao município de Guarujá, para cumprir agenda de campanha.

“Por volta das 10h, o avião caiu27 sobre uma área residencial, próximo a uma academia”. “Todos a bordo da aeronave morreram”.
“Não se conhece a causa da queda”, mas, eu desconfio que como o helicóptero do Doutor Ulisses Guimaraes, o avião que levava Eduardo Henrique Accioly Campos foi sabotado pelas Forças Terríveis que querem dominar de forma ditatorial do Brasil.
Não foi fácil o PSB abraçar a candidatura de Marina Silva a Presidência da Republica.
Não foi.
As resistências eram enormes, capitaneada pelo próprio presidente da legenda, Roberto Amaral, ex-ministro de Ciência e Tecnologia, outro ministro do nada, do governo Lula, que queria uma aliança com o PT, apoiar a candidatura Dilma, para ver se assim arrumava uma outra ‘boquinha’ num futuro governo petista.
Da famigerada Luiza Erundina, aquela que quase acabou com são Paulo.
Entre outros trânsfugas que queriam petitar.
Foi uma briga de faca no escuro.
Para aceitar Marina Como candidata até a exigência de que ela em sendo eleita não sairia do PSB foi posta a mesa.
E por ai foi...
Até que escolheram um cabra de confiança para candidato a vice na chapa, Beto Albuquerque (Luiz Roberto de Albuquerque, deputado federal pelo PSB do Rio Grande do Sul, sendo o atual líder do partido na Câmara dos Deputados).
O primeiro ato de Beto Albuquerque foi declarar:
"Marina vai cumprir os acordos firmados pelo ex-governador Eduardo Campos. Marina e Beto não vão fazer o que querem. Vão fazer o que Brasil exige e precisa, e o que o povo quer. Isso está expresso no nosso programa de governo. E este é o nosso compromisso. Vamos andar pelo Brasil nestes 47 dias de campanha e pregar nosso programa de governo".
Beto Albuquerque “condena o espaço conquistado no governo federal por figuras como os senadores Renan Calheiros (AL) e José Sarney (AP), do PMDB; critica a falta de diálogo de Dilma Rousseff com aliados – o PSB era da base de apoio da petista até o início de 2014; e reprova certos resultados econômicos da presidenta, como o baixo crescimento do PIB e a inflação perto do teto da meta”.
Só pelo fato de ser ante José Sarney e Renan Calheiros esse senhor merece nossa admiração e respeito.
Ao ser oficializada como candidata do PSB a Presidência da República, Marina falou aos membros do partido:
“Chego ao PSB com o sentido de responsabilidade, com o compromisso assumido nesses dez meses de intenso trabalho, com a disposição de honrar esse compromisso, de levar adiante juntamente com todos aqueles que estavam construindo esse projeto ao lado de Eduardo, levá-lo adiante com o apoio da sociedade brasileira”.
 E tem o meu apoio, um apoio singelo, de uma só pessoa que ama o Brasil, que publicou em forma de desabafo em seu Facebook:
Eu já estou cansado destas Eleições.
Patifaria em cima de patifaria.
Baixeza em cima de baixeza.
Lama no ventilador pra todo lado.
O senso comum foi para o espaço.
VOTO DESDE 1965 E JAMAIS ASSISTI A TANTA VILANIA
CHEGA
ESTOU CHEIO.
'NUNCA NA HISTORIA DESSE PAÍS' SE VIU UMA ELEIÇÃO ASSIM
CANSEI ...
POBRE BRASIL, POBRE POVO BRASILEIRO.

E com isso afianço que terá o meu voto solitário em 3 de outubro, pois eu fiquei sensibilizado com o grito de Eduardo campos, agora slogan de sua campanha Marina Silva;
"Não vamos desistir do Brasil"

Jorge Eduardo,
Um cidadão brasileiro, com muito orgulho, sim senhor.