quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Fui censurado pelo http://www.blogger.com/ com

Fui censurado pelo http://www.blogger.com/ com


Forbidden

Error 403


Deixarei de publica-lo


Vou ver o que faço, pois não consigo contatar com eles para ver o que houve.


Acabou a liberdade de expressão e começou a ditatura sobre a informação.


Jorge Eduardo Fontes Garcia





Curiosidades de 1 de setembro - complemento

  • otae Afge Avaí Futebol Clube é um clube de futebol brasileiro com sede em Florianópolis, capital do estado de Santa Catarina. Fundado em 1º de setembro de 1923, o Avaí tem como cores o azul e o branco e seu mascote é um leão, sendo conhecido como o "Leão da Ilha".
  • Jotae Afge Jornal Nacional (também conhecido pela sigla JN) é um telejornal brasileiro, produzido e exibido pela Rede Globo desde sua estreia, em 1 de setembro de 1969 sob o comando de Hilton Gomes e Cid Moreira. Exibido no horário noturno, de segunda-feira a sáb...Ver mais
    48 min · Editado · Curtir

Efemérides 1 de setembro. Sport Club Corinthians Paulista O Timão

Efemérides 1 de setembro.

Sport Club Corinthians Paulista
O Timão

Em 1º de setembro de 1910, um grupo de cinco operários (Joaquim Ambrósio, Antônio Pereira, Rafael Perrone, Anselmo Correa e Carlos Silva), do bairro paulistano do Bom Retiro, sob a luz de um lampião, às oito e meia da noite, decidiram criar um novo time de futebol, além de mais oito pessoas que contribuíram com 20 mil réis e também foram considerados sócio-fundadores.
 A ideia surgiu depois de assistirem à atuação do Corinthian FC,equipe inglesa de futebol, fundada em 1882, que excursionava pelo Brasil, os ingleses eram chamados pela imprensa de "Corinthian's Team".
Mas o time brasileiro só seria batizado "Sport Club Corinthians Paulista" depois de muita discussão e algumas reuniões na casa de outro integrante do grupo de amigos.
O presidente escolhido por eles foi o alfaiate Miguel Battaglia, que já no primeiro momento afirmou, "O Corinthians vai ser o time do povo e o povo é quem vai fazer o time".
Da primeira coleta à compra da primeira bola de futebol do clube pouco tempo passou.
Na verdade, apenas uma semana.
Um terreno alugado na Rua José Paulino foi aplainado e virou campo, e foi lá que, já no dia 14 de setembro, o primeiro treino foi realizado diante de uma plateia entusiasmada que garantiu, "Este veio para ficar".
De partida em partida o time foi se tornando famoso, mas era ainda um time de várzea.
Em 1913, uma dissidência entre três clubes que disputavam o Campeonato Paulista abriu a oportunidade para que clubes de origem popular, conhecidos à época como "varzeanos", disputassem a competição organizada pela LPF, e o Corinthians ganhou o direito de disputar pela primeira vez essa competição após vencer uma seletiva contra o Minas Gerais, representante do bairro do Brás, e o FC São Paulo, do bairro do Bixiga.
A estreia corintiana no Campeonato Paulista foi contra o Germânia, no dia 20 de abril de 1913, em duelo que terminou com vitória adversária, pelo placar de 3 a 1.
Nos quatro jogos seguintes, foram três derrotas (para Internacional, Americano e Santos) e um empate (Ypiranga).
A primeira vitória ocorreu no dia 7 de setembro, um 2 a 0 contra o Germânia.
Nas três partidas seguintes, mais três empates (com Internacional, Ypiranga e Americano).
 Ao final do Paulista de 1913, o Corinthians terminou na quarta colocação, com seis pontos ganhos (uma vitória, quatro empates e três derrotas, oito gols a favor e 16 contra).
 De positivo, o time revelaria dois futuros ídolos: Neco e Amílcar.
A temporada seguinte seria marcante para a história corintiana.
Com apenas quatro anos de existência, o time conquistou seu primeiro título, o Campeonato Paulista de 1914 (organizado pela LPF).24 O Corinthians sagrou-se campeão de forma invicta, com 10 vitórias em 10 partidas, 37 gols marcados e 9 gols tomados.
 Com 12 gols, Neco foi o artilheiro da competição.
 A equipe que conquistou o primeiro título da história corintiana era formada por: Sebastião, Fúlvio, Casimiro II, Police, Bianco, César, Américo, Peres, Amílcar, Aparício, Neco, entre outros. Ainda naquele ano, o Corinthians realizou sua primeira partida contra uma equipe estrangeira, o Torino.
Os italianos venceram por 3 a 0.28
No primeiro torneio oficial disputado pelo Corinthians em 2014, o Campeonato Paulista, o clube teve um desempenho ruim e acabou eliminado ainda na primeira fase.
 Em seu pior momento, o alvinegro teve uma sequência de quatro derrotas e uma invasão de torcedores ao centro de treinamento, embora tenha se recuperado tardiamente com cinco vitórias nos últimos sete duelos.
Em maio, o clube inaugurou seu novo estádio construído em Itaquera, em um jogo contra o Figueirense.
Um estádio pelo qual não pagou e não vai pagar.
Nos , os contribuintes brasileiros, é  que estamos pagando com o dinheiro de nossos impostos a conta desta construção.
O pretexto para a construção  foi a Copa do PT, a qual o atual governo Dilma/Lula esperava ganhar, mas os ‘amarelões’ perderam.
Chamo atenção que ainda não houve uma doação formal, estão esperando a dona Dilma ser reeleita.
É o fim da picada.
Que façam uma vaquinha na chamada a maior torcida do Brasil e PAGUEM.

São Paulo 1 de setembro de 2014

Jorge Eduardo Fontes Garcia

 Na Rua Piauí. 

Curiosidades Calendário Romano por Carlos Eduardo Vicente de Azevedo


Curiosidades

Calendário Romano  (Em espanhol)
 
Para completar, mais curiosidades sobre os dias da semana:
Na língua portuguesa, a origem dos nomes dos dias da semana vem da Idade Média. O domingo, derivado do latim "dies Dominica", dia do Senhor, é considerado o último da semana para os cristãos. Ou seja, o sétimo, quando Deus descansou da criação do mundo. Era no dia da missa que havia maior aglomeração de pessoas e, por isso, os agricultores se reuniam em torno da igreja para vender seus produtos - o primeiro dia de feira. O dia seguinte, consequentemente, era o segundo, a segunda-feira. E daí por diante até chegar o sábado, cuja origem é o termo hebraico shabbatt, considerado o último da semana para os judeus.
Essa relação da feira com a missa deu origem também a outras palavras. "O termo latim fillius ecclesiae significa filho da Igreja, da assembléia. Ele originou as palavras 'freguesia', como ainda denominamos algumas paróquias, e 'freguês', do comércio", explica o professor José Augusto Carvalho, linguista, professor do Departamento de Línguas e Letras da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES).
Em alguns outros idiomas ocidentais, o padrão adotado é diferente e segue os nomes dos planetas. Os primeiros descobertos pelos astrônomos são, na ordem, Saturno, Júpiter, Marte, Vênus e Mercúrio. Colocando a Lua por último e o Sol no centro do sistema, a ordem astrológica fica: Saturno, Júpiter, Marte, Sol, Vênus, Mercúrio e Lua. O próximo passo é analisar como ficou então a sequência dos dias. "Quatro é considerado um número cabalístico, pois são quatro elementos da natureza, quatro estações do ano e muitas outras coisas são organizadas dessa forma", explica o professor José Augusto Carvalho.
Usando, portanto, o número quatro, e contando a partir de Saturno, o primeiro planeta conhecido, chega-se ao Sol, do inglês Sun - Sunday, o primeiro dia da semana. Para o segundo dia, começa-se a conta em Sol e chega-se ao quarto que é Lua - Moon - Monday. E assim até Saturday, sábado, de saturno. Porém, em inglês, Tuesday, Wednesday, Thursday e Friday diferem dessa lógica, oriundos da mitologia nórdica.
A terça-feira, Tuesday, é um termo oriundo de Tyu - deus da Guerra, irmão de Thor. Este, por sua vez, origina Thursday, a quinta-feira. O pai de ambos, Odin, inspira Wednesday, a quarta. E, finalmente, a sexta é consagrada à deusa Fraye, de onde veio Friday.
Em espanhol, francês e italiano, os dias também são contados pela ordem astrológica, mas sábado e domingo seguem a mesma lógica do português