quarta-feira, 9 de julho de 2014

JORGE EDUARDO GARCIA - IN FOCUS: JORGE EDUARDO GARCIA - IN FOCUS: Orlando Berbert,...

JORGE EDUARDO GARCIA - IN FOCUS: JORGE EDUARDO GARCIA - IN FOCUS: Orlando Berbert,...: Orlando Berbert, o pensador. Que jamais fui convencional nunca foi novidade. Mas só pra reafirmar: PT pra quê? colonizado em qual sen...

JORGE EDUARDO GARCIA - IN FOCUS: Orlando Berbert, O Pensador.

Orlando Berbert, o pensador.

Que jamais fui convencional nunca foi novidade. Mas só pra reafirmar: PT pra quê? colonizado em qual sentido? Uma vez que fomos colonizados via politica de exploração e não de habitação...
A culpa não é de Portugal, uma vez que foi uma colonização de exploração, diferentemente da americana, que foi de "re-habitação".
Não importa quem nos colonizasse, seríamos sempre os mesmos (modus operandi). Assim como tomaríamos as mesmas atitudes em tal situação.
Agora, gritar do fundo da alma a insatisfação do país perante o resultado da Copa? Sou filho de professora, Candida Dias Berbert, com muito orgulho e sei bem o quanto é ridículo o desenvolvimento do país.
Semelhante e dispare à situação dos jogadores de futebol onde rezam um ode aos esportistas que cresceram jogando descalços em terrenos baldios e passando fome. Heróis?
Pra mim, provas-vivas do desprezo nacional!
Uma vez a cada 4 anos heróis depreciados ou exaltados , de acordo com resultados? Não que eu não vibre com meu país mas também não o vitimizo perante situações "globalmente" estruturadas.
Descendência alemã sim, nação que fez muito pelo país.
E finalizando: Jogador que não estuda é sem oportunidade; Já modelo que não estuda é burro, puta, viado ou drogado.
Viva Alemanha sim por prezar pela sua nação mesmo sendo tida como nazista "ad eternum".
PS: Odeio Nazismo

Esse foi o texto escrito e publicado no Facebook de Orlando Berbert
Orlando é meu sobrinho afim, pois meu pai casou com a avó dele, Edimea, mãe de Cândida Orlandina e Ednaldo Dias Berbert, mas se fosse parente consanguíneo não teria tantas coisas, nem teria tanta afinidade de gostos, deste e com este velho pensador.  
Portanto vê-lo escrever com tanta clareza é para mim um prazer.
Respondi a ele no Facebook:
Adorei seu texto. Eu não o escreveria melhor. O Brasil que deu certo recebeu a influencia dos alemães. Três povos no planeta são dotados de uma inteligência superior, a saber: Os germânicos, os judeus e os japoneses, o resto é conversa fiada. NÓS, os latino-americanos, temos que estudar dobrado, triplicado, dia e noite, para termos certa educação, quanto mais cultura, até porque não temos escolas, faculdades, bibliotecas, teatros, etc e tal...isso sem falar da saúde, fator indispensável para uma pessoa poder estudar bem. Bem fico por aqui, feliz, felicíssimo de ter um sobrinho querido como Orlando Berbert, filho de Cândida Dias Berbert..

Jorge Eduardo Garcia
São Paulo 09/07/14