terça-feira, 1 de julho de 2014

JORGE EDUARDO GARCIA - IN FOCUS: Revoltado, goleiro Julio César manda Lula se mudar...

JORGE EDUARDO GARCIA - IN FOCUS: Revoltado, goleiro Julio César manda Lula se mudar...

JORGE EDUARDO GARCIA - IN FOCUS: Carlos Martel a De Gaulle e a atual invasão muçulm...

JORGE EDUARDO GARCIA - IN FOCUS: Carlos Martel a De Gaulle e a atual invasão muçulm...: Carlos Martel               De Gaulle Carlos Martel, o Herói da Cristandade que barrou primeira invasão   muçulmana  a Europa e agora...

Carlos Martel a De Gaulle e a atual invasão muçulmana

Carlos Martel               De Gaulle

Carlos Martel, o Herói da Cristandade que barrou primeira invasão  muçulmana a Europa e agora quem pode barrar o expansionismo da invasão muçulmana que esta destruindo nossa Civilização Judaico-Cristã?

Quando a França não era a “França de François Hollande”, ou seja, uma Nação que marcha a passos largos para sua desintegração, já que sua sociedade esta totalmente desagregada, entre os  séculos VII e VII, em plena Idade Média, e sim o Reino dos Francos -  ( Regnum Francorum), nasceu  para uns em  lugar incerto e não sabido, para outros em Heristal, Bélgica,  e para mais outros em Andenne, nas proximidades de Namur, na Bélgica, no dia 23 de agosto de 686, Carlos Martel ou Carlos Martelo (em francês: Charles Martel; em alemão: Karl Martell; em latim: Carolus Martellus, filho de filho ilegítimo de Pepino de Herstal , e de Chalpaida , ou Alpais ou  Chalpaidis, de quem se tem pouca informação.
Pepino de Herstal foi Prefeito do Palácio da Austrásia, de Nêustria, da Borgonha e Duque e Príncipe dos Francos, sob o reinado da Dinastia Merovíngia, e avô de Pepino, o Breve e bisavô de Carlos Magno.
Pepino de Herstal aumentou o poder dos francos por sua subjugação do Alemanni  ( uma das tribos germânicas), os frísios (nativos das partes costeiras da Holanda e Alemanha ) e os Franconians ( parte da Alemanha)  e ,também, começou o processo de evangelização da Alemanha .
Carlos Martel “é mais lembrado por ter vencido a Batalha de Poitiers (ou Batalha de Tours) em 732, tradicionalmente considerada a ação que salvou a Europa do expansionismo muçulmano que já havia conquistado a península Ibérica; a partir de então não houve mais invasões muçulmanas nos territórios francos, e a vitória de Carlos é considerada decisiva para a história mundial na medida em que preservou a Europa ocidental da islamização”.
Por essa vitória “Recebeu do Papa Gregório III o título de Herói da Cristandade”.
“A Batalha de Poitiers, também conhecida como Batalha de Tours, travou-se entre o exército do Reino Franco, liderados por Carlos Martel — prefeito do palácio de Paris, da dinastia Carolíngia, governante de facto do reino — e os mouros, do exército do Califado de Córdoba, liderado pelo  emir Abd-ar-Rahman al-Gafiqi um general competente e  governante de Córdoba”.
“A Batalha de Tours deu, a Carlos, o cognome "Martel", pela crueldade com que ele batia seus inimigos com sua arma de escolha, o martelo de guerra”.
“Sir Edward Creasy, acredita que se Martel tivesse fracassado em Tours, o Islã provavelmente teria invadido a Gália e, talvez, o restante da Europa cristã ocidental” e , também, afirma "a grande vitória obtida por Carlos Martel... deteve decisivamente o avanço árabe na conquista da Europa Ocidental, salvando a cristandade do Islã, e preservando as relíquias da Antiguidade e as origens da civilização moderna".
“Edward Gibbon afirma  claramente que os muçulmanos teriam conquistado de Roma ao rio Reno e até mesmo a Inglaterra com facilidade, caso Carlos Martel não vencesse”.
“Muitos historiadores em tempos recentes consideram a Batalha de Tours como um evento significativo na história da Europa e da cristandade”.
“William Watson, acredita que o fracasso de Martel em Tours teria sido um desastre, destruindo o que se tornaria a civilização ocidental e, depois, o Renascimento”.
“Todos os historiadores concordam que não restaria na Europa nenhum poder capaz de deter a expansão islâmica se os francos falhassem”.
Carlos Martel continuou nas campanhas de 736 e 737 a combater outros exércitos muçulmanos  que tentaram  novamente invadir a Europa a partir do Emirado de Córdoba.
Bem na “França de François Hollande”, a França dos direitos humanos, a população muçulmana é a maior da Europa, são maioria em certas cidades, impõem seu estilo de vida a antiga França Livre, e agora nem ela, nem a Europa, tem um Carlos Martel, o Herói da Cristandade, para barrar o expansionismo da invasão muçulmana que esta destruindo nossa Civilização Judaico-Cristã.
Nos primeiros minutos de 28 de Abril de 1969, Charles de Gaulle, Presidente da Republica Francesa, já em Colombey-les-Deux-Églises, fez uma declaração concisa: « Je cesse d'exercer mes fonctions de président de la République. Cette décision prend effet aujourd'hui à midi. »
Tradução Livre: "Eu deixaria de desempenhar as minhas funções como Presidente da República. Esta decisão produz efeitos ao meio-dia de hoje”.
E foi neste exato momento que a Grande França começou a degringolar, começou a marchar a passos largos para a ruína.
Quem viver verá.

Jorge Eduardo Garcia
1de Julho de 2014

Revoltado, goleiro Julio César manda Lula se mudar para Argentina