segunda-feira, 7 de março de 2016

Roland Lero - Escolinha do Professor Raimundo



ROGÉRIO CARDOSO FURTADO
(66 anos)
Ator e Humorista

* Mococa, SP (07/03/1937)
+ Rio de Janeiro, RJ (24/07/2003)

Rogério Cardoso começou em 1958 no teatro, e ao todo chegou a fazer mais de quarenta peças. A carreira televisiva teve início em 1963 na TV Excelsior, onde participou dos programas humorísticos "A Cidade Se Diverte", "Moacyr Franco Show" e "Times Square". Na TV Record, fez a "Praça da Alegria". É também lembrado, por, na década de 70, ter estrelado um comercial cômico da Volkswagen Variant.
Com seus personagens sempre cômicos e marcantes, conseguiu conquistar o gosto do público. Entre eles, o estudante Rolando Lero do programa "Escolinha do Professor Raimundo", liderado por Chico Anysio, na TV Globo.

Seu outro grande personagem de sucesso veio interpretando o Salgadinho, na telenovela "Explode Coração" (1995), motivando a tentar carreira na política, elegendo-se vereador pelo PFL do Rio de Janeiro, em 1996.

Seu último trabalho na televisão, era ao lado da atriz Nair Bello no programa "Zorra Total", onde interpretava o personagem Epitáfio, e aparecia toda semana na TV com o personagem Seu Flô, no programa "A Grande Família", um dos mais tradicionais da TV Globo.

Rogério Cardoso morreu na manhã do dia 24/07/2003, em sua casa no Rio de Janeiro, aos 66 anos, vítima de um infarto fulminante.

Fonte: Wikipédia


Nenhum comentário:

Postar um comentário