sábado, 6 de fevereiro de 2016

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Águia de Ouro, os padres de Dom Scherer, e o Grande Sacrilégio. Autor: Jorge Eduardo Fontes Garcia

NOTICIA:

Águia de Ouro faz 'samba-procissão' com homenagem a Virgem Maria
Escola da Pompeia foi a 3ª a desfilar pelo Grupo Especial no Anhembi.
Desfile teve Nossa Senhora saindo de caldeirão e Cristo chicoteado.
E mais:
A escola da Pompéia levou para o Anhembi um desfile repleto de elementos religiosos, com direito a imagens da Nossa Senhora e a uma encenação do flagelo de Cristo em plena avenida. E no meio disso, ainda teve o Egito, a Grécia e a África.
Com o enredo “Ave Maria cheia de faces”, a proposta dos carnavalescos Amarildo de Mello e André Marins, foi falar das diversas mães e divindades que reforçam a figura da maternidade como Ísis, no Egito, Artêmis, na Grécia, e Vênus, em Roma.
Apesar do ecumenismo (ou miscelânea), o que prevaleceu mesmo no desfile foi o universo de Virgem Maria.

Eu estava vendo e me senti afrontado em minha FÉ.
O pior é que os globais que narravam a transmissão afirmaram que os “padres” foram analisar o Carnaval da Águia de Ouro e concordaram com TUDO que lá estava sendo feito, não viram nenhum problema em misturar o Flagelo de meu Senhor e Salvador O Cristo do Deus Vivo e Maria, a Mãe do Senhor, entre cobras e lagartos.
POR MUITO MENOS OS ISLAMITAS EXPLODIRAM E MATARAM NA SEDE DO CHARLIE HEBDO.
Se foi o Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, Cardeal-presbítero de San Andrea al Quirinale, e Arcebispo de São Paulo desde 2007, que enviou os ditos “padres” para a análise, mais uma vez manifestou sua total incapacidade para o sacerdócio, e sua falta de comprometimento com a Igreja Católica Apostólica Romana, já manifestado quando antes do último Conclave – no qual foi eleito o Papa Francisco- “defendeu o Cardeal italiano Tarcisio Bertone, secretário de Estado de Bento XVI e cuja gestão foi marcada por alguns dos maiores escândalos da História recente da Santa Sé”.
O padre Scherer foi afastado pelo Papa Francisco da comissão que verificava as traquinagens do padre Bertone no Banco do Vaticano - Instituto para Obras de Religião (IOR) – o que revela muito sobre as atuações do Cardeal Rio-grandense nascido em Cerro Largo, e que está Arcebispo de São Paulo.

Como cristão acredito que Maria é uma criatura especial na Criação, e porquê?
Porque ela foi escolhida para ser a mãe do Deus Encarnado, do Verbo que se fez carne, do Homem Deus e Deus Homens, o Emanuel, pois assim está escrito na Anunciação feita pelo Arcanjo Gabriel a Maria comunicado que ela seria a mãe de Jesus, O Cristo do Deus Vivo:
 Ave Maria, gratia plena! Dominus vobiscum, ou Ave Maria, cheia de graça! O Senhor é convosco!
Detalhando usando do Evangelho de Lucas, capitulo1 de 28 até 33:
 O anjo, aproximando-se dela, disse:
Alegre-se, agraciada! O Senhor está com você!
Maria ficou perturbada com essas palavras, pensando no que poderia significar esta saudação.
Mas o anjo lhe disse:
"Não tenha medo, Maria; você foi agraciada por Deus!
Você ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe porá o nome de Jesus.
Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo.
O Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi, e ele reinará para sempre sobre o povo de Jacó; seu Reino jamais terá fim.
EIS O MILAGRE DA FÉ.
E os padres, mariolatas por excelência, acharam que não havia nada demais em mistura-la, num desfile profano para os cristãos, num grande culto das religiões afros, com cobras e lagartos.
Foi um acinte a minha FÉ
Na Igreja Católica Apostólica Romana, Maria é considerada como Co-Redemptrix, ou Co-Redentora, não só por ter dado à Luz ao Redentor, como, também, ter papel vital na redenção e na salvação o Homem como “ advogada nossa” como é citada na oração Salve Rainha – vide abaixo* - conceito básico da Mariologia católica, tão ao gosto dos Pontífices Romanos: Papa Leão XIII, Papa Pio X, Papa Bento XV, Papa Pio XII, Papa João Paulo II, e o agora emérito Papa Bento XVI.
No cristianismo oriental, Maria é chamada de Theotokos, a Mãe de Deus.
Os protestantes aceitam Maria como a Mãe de Deus, pois Jesus é Deus com o Pai e o Espirito Santo, o único e suficiente Salvador, pois morreu na Cruz pelos pecados da Humanidade, o verdadeiro Redentor que não necessita de ‘auxilio’ de ninguém, nem mesmo de sua Santa Mãe, para sê-lo, portanto, consideram equivocada essa afirmação dela ser a Co-Redemptrix, ou Co-Redentora.
Toda mãe é santa já que gera um filho para Deus, mas toda Maria não é santa, que fique bem claro.
POR ULTIMO e na minha ótica um sacrilégio, um pecado grave contra a minha Fé, contra o cristianismo, contra o Sagrado, que foi a encenação – em meio ao Carnaval, e não numa peça religiosa como em Nova Jerusalém. PE- do Flagelo de nosso Senhor Jesus Cristo.
FOI INOMINÁVEL.
A profanação do caráter sagrado do Flagelo do Salvador em meio a uma festa profana para os cristãos é inaceitável, é inadmissível, é uma chacota, que merecia das autoridades religiosas (até das Islamitas, pois se querem respeito tem que respeitar o Sagrado da religião dos outros) total reprovação, mas os ‘padres’ do padre Scherer concordaram com ela, o que é o FIM.
Mais ele não vai se manifestar, pois é politicamente correto, e hoje é politicamente correto ‘avacalhar’ com a Fé dos outros.
A postura da veterana atriz Nicette Bruno que aceitou ser Maria nessa profanação foi decepcionante.  
Mais em fim, e ela que vai prestar constas a o Senhor na Hora do Juízo e não eu, logo...
Por tudo isso e em assim sendo eu não posso concordar e nem quero pela minha FÉ nessa mistura realizada pelo Grêmio Recreativo Escola de Samba Águia de Ouro, com sede na Av. Francisco Matarazzo, 1986 -  Pompeia, São Paulo -São Paulo- Brasil, que profanou o Flagelo de meu Senhor e Salvador O Cristo do Deus Vivo e colocou Maria, a Mãe do Senhor, entre cobras e lagartos.

Que Deus tenha Misericórdia dos brasileiros.

Jorge Eduardo Fontes Garcia
São Paulo 6 de fevereiro de 2016
Oração Salve Rainha:
Salve, Rainha,
Mãe misericordiosa, vida, doçura e esperança nossa, salve!
A vós brandamos os desgregados filhos de Eva.
A vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas.
Eias pois, advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei, e depois deste desterro mostrai-nos Jesus, bendito fruto de vosso ventre, ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria.
Rogais por nós Santa Mãe de Deus.
Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.
Amém.



Nenhum comentário:

Postar um comentário