segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Fla x Flu em Brasília é uma traição as torcidas. Autor = JORGE EDUARDO FONTES GARCIA

Os presidentes do Flamengo e do Fluminense traíram as torcidas dos seus clubes levando o Fla x Flu para Brasília.
Não interessa se na Capital Federal, de ares maléficos, tem torcida dos dois clubes, pois as grandes estão em sua cidade de origem a Valente, a Brava, a Resistente e Mui Leal Cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro.
Esse povo sofrido dessa cidade sofrida não teve seu único divertimento que é ver seus clubes jogarem.
Que levassem o jogo para o acanhado Estádio de Los Larios, de propriedade do Esporte Clube Tigres do Brasil, em Xerém, distrito de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro - aliás Xerém é domínio do Fluzão - ou mesmo para o do tradicional São Cristóvão de Futebol e Regatas, agora denominado Estádio Ronaldo Nazário, na rua Figueira de Melo, no aprazível bairro do mesmo nome, mas jamais cometessem o CRIME DE LESA TORCIDA levando-o para a maléfica capital federal.
É de estarrecer.
O jogo, também, foi de estarrecer.
Há 60 anos vou aos campos de futebol, desde a época que na Gávea se disputava, e nunca vi um jogo tão fraco, tão ruim, tão ordinário, quanto esse Fla x Flu.
Nenhum dos dois times convenceu.
Nem São Murici dá jeito nesse Flamengo com o elenco que tem.
Nem tão pouco o Eduardo Batista enquanto o Fred for o dono do time, e assim jogar.
Comecei a amar o futebol quando ainda menino fui assistir um Fla X Flu, pois foi a maior emoção de minha vida ver da boca de um túnel no meio do Velho Maracanã, não nesse lulodilmista, o meu Maraca, o Maraca do meu pai, de nossas gerações,  as torcidas dos dois times empunhando suas bandeiras, com a Charanga do Flamengo tocando, e o povo de Flu jogando pó de arroz.
FOI LINDO, FOI EMOCIONATE, FOI MARAVILHOSO.
As novas gerações não podem nem imaginar.
Além de não terem mais o Velho e Glorioso Maracanã, o maior estádio do mundo, os presidentes dos dois clubes levam o jogo para onde?
Para Brasília, Capital Federal, de ares maléficos.
Cometeram um CRIME DE LESA TORCIDA
É de escachar.
 Jorge Eduardo Fontes Garcia
22/02/16


Nenhum comentário:

Postar um comentário