sexta-feira, 9 de outubro de 2015

AVISO AOS NAVEGANTES DESSA PAGINA. Jorge Eduardo Fontes Garcia

Esse escrevinhador é dominado por um cansaço extremo que os médicos ainda não descobriram a causa.
No dia seguinte do casamento do Luís e da Vanessa, meus afilhados cariocas,  eu tive um pequeno infarto, e infartado voltei para São Paulo indo parar no Hospital São Luís do Morumbi onde o fato foi constatado.
De lá para cá a caravana andou, e eu nela.
Incomodado fui parar no Hospital Samaritano, onde foi apurado que uma saliente bactéria resolveu ‘visitar’ meu coração.
Nessa oportunidade o cardiologista afirmou que meu coração era perfeito, mas “ fraquinho”.
E, mais uma vez de lá para cá a caravana andou, e eu nela.
Há coisa de um mês o “cansaço extremo que os médicos ainda não descobriram a causa” piorou.
E a caravana deu uma parada.
Para os do RJ: Não consegui andar uma distância como da Avenida Copacabana a Rua Barata Ribeiro pela Santa Clara.
Para os de São Paulo: Uma quadra da Avenida Paulista.
Foi um vexame total.
Foi terrível.
A consequência dessa ‘andança’ é me obrigar a comprar, e andar, de cadeira de rodas se quiser ir a um Shopping, por exemplo.
Agastado pedi uma hora com o cardiologista, e para meu espanto havia uma desistência.
Lá fui eu ontem com meu escudeiro Renato para a consulta as 16 horas, só que as 17:30 eu tinha uma outra hora marcada com o cirurgião que mandou fazer umas biopsias de uns tumores que apareceram e eu tinha que levar o resultado.
Pasmem, fiquei esperando de 15:40 até 17:30 pelo cardiologista “que estava consultado outra pessoa”.
Cansado avisei a simpática enfermeira que não dava mais, pois tinha outra hora importante – com biopsia não se brinca.
Ela, delicada e solicita, falou que ia avisar ao cardiologista, e que ele certamente me receberia depois da consulta do cirurgião.
E lá fui eu com o Renato.
Graças a Deus estava atrasado, e deu tempo para eu chegar facilmente.
Ainda na sala de espera do cirurgião fui informado pela enfermeira, via celular, que o cardiologista “não podia me esperar e me anteder”.
Fiquei furioso.
Eu esperei horas e ele não podia me esperar nem meia hora.
VÁ –SE DANAR – para não dizer outra coisa impublicável.
Não era SUS, nem tão pouco convenio, mas o tratamento foi o mesmo que lamentavelmente é prestado pelo primeiro citado, o SUS, a sofredora população brasileira.
 Fiquei e estou furibundo.
Os médicos dão como desculpa para o péssimo atendimento a má remuneração feita pelo Estado e pelos Convênios, e quando é no cacau, na pila, na bufunfa, no vil metal, agem da mesmíssima maneira, ou seja, sem a menor consideração pelo cliente.
Não volto mais nesse cara de maneira nenhuma.
Vá catar coquinho no deserto.
Contei ao cirurgião meu amigo, que, condoído, só viu uma solução para o meu caso, que é:
Na quarta-feira, dia 14 de outubro, ou seja, quarta próxima, me internar no Hospital Samaritano para exames.  
É isso aí meus amigos.
Como a caravana está mais para “troupe mambembe” lá vou eu, de novo, passar um tempinho no Hospital.
 Preciso muito de orações...
Jorge Eduardo.

São Paulo 9 de outubro de 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário