quarta-feira, 12 de agosto de 2015

NÃO, CRISTÓVÃO, NÃO É ASSIM. VOCÊ É INCOMPETENTE MESMO. JORGE EDUARDO.




NÃO, CRISTÓVÃO, NÃO É ASSIM. VOCÊ É INCOMPETENTE MESMO. JORGE EDUARDO.

A NOTICIA:

Renato Mauricio Prado manda recado a Cristóvão: “não é racismo, é ruindade


Renato Mauricio Prado desdenhou do desabafo de Cristóvão Borges à ESPN Brasil quando disse notar teor racismo nas críticas a seu trabalho. Um dia depois, no telejornal Central Fox, o jornalista disparou contra o treinador do Flamengo em comentário no Fox Sports.
Falando nesta terça sobre a próxima partida do time rubro-negro, quarta, no Maracanã, contra o Atlético-PR, Renato Mauricio Prado assim se manifestou: “é o tipo do jogo que o Cristóvão precisa vencer, porque se não vencer a torcida que já tá por aqui com ele vai realmente botar a boca no trombone e aí, Cristóvão, não adianta dizer que é racismo, é ruindade, mesmo'', disparou.
Em entrevista veiculada pelo programa Linha de Passe na noite desta segunda,Cristóvão afirmou acreditar que as críticas ao seu trabalho têm caráter racista, e não exclusivamente relacionados ao seu desempenho no comando da equipe. “Venho sofrendo críticas que fogem do padrão normal e comum que acontecem no futebol. (…) Existem críticas exacerbadas que, por serem sistemáticas, viraram perseguição. E algumas com conotação racista sim'', declarou o treinador.
“Existem componentes racistas sim. Por exemplo, foi citado que o Flamengo, na hora de escolher o treinador, deixou de escolher o Oswaldo de Oliveira para escolher um do Pelourinho'', afirmou ele que classificou como um racismo “camuflado'', afirmou, deixando claro que os ataques não representam a torcida do Flamengo e que nunca foi de reclamar de críticas, mas que a omissão às ofensas pessoais do tipo, que passam do ponto, é justamente o que os racistas esperam em casos como este, daí a sua atitude de expor a situação.
“Mourinho do Pelourinho''
Em publicações no jornal O Globo, Renato Mauricio Prado por vezes fez referência a “Mourinho do Pelourinho''. Em novembro do ano passado, quando o treinador dirigia o Fluminense, ele escreveu:
“Irritados com a irregularidade do Fluminense, tricolores lançaram novo apelido irônico para Cristóvão Borges: 'o Mourinho do Pelourinho'. Há cerca de um mês, ele era chamado, pelo mesmo grupo de 'o Guardiola de Ébano'. Cá entre nós,gozações divertidas à parte, não acho que o treinador seja o principal responsável pela instabilidade do Flu. Eu culparia antes o clima de incerteza que se instaurou nas Laranjeiras por conta do futuro incerto, com a crise da Unimed.''
Mais recentemente, na coluna de 14 de julho deste ano, em diálogo com Bagá, personagem que ali representaria supostamente o torcedor do Flamengo, creditou ao tal Bagá a seguinte afirmação:
“O que esse presidente está esperando pra botar o Cristóvão no olho da rua? Errou, irmão, admite e conserta. Chama logo o Oswaldo (de Oliveira) que ainda está aí dando sopa. Aliás, na saída do Luxa, se tivessem deixado o Jayme como interino, poderiam ter pegado o Marcelo Oliveira, antes do Palmeiras. Resolveram apostar no Mourinho do Pelourinho, deu nisso.''
UOL Esporte
11/08/2015 21:49

http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2015/08/11/renato-mauricio-prado-manda-recado-a-cristovao-nao-e-racismo-e-ruindade/?cmpid=fb-geral

Nenhum comentário:

Postar um comentário