segunda-feira, 17 de agosto de 2015

LANCE! aponta as cinco decepções do primeiro turno do Brasileiro .

O primeiro turno deste Campeonato Brasileiro não vai deixar saudades. Essa deve ser a sensação para os cinco destaques negativos eleitos pelo LANCE! na primeira metade da Série A deste ano.
O grupo é formado por tres gigantes do futebol nacional, um artilheiro em baixa e um personagem já recorrente nas últimas edições do Brasileiro. Confira a relação abaixo.
VASCO

Vasco fez um primeiro turno pífio e terminou no Z4 (Foto: Cleber Mendes/Lancepress!)
O ano começou com alegria para o torcedor vascaíno. Mesmo com um time que não inspirava confiança, o Cruz-Maltino superou os desafios e conquistou o Carioca após 12 anos. Euforia e a certeza que se não era candidato ao título, ao menos o clube não passaria sufoco no seu retorno à elite do futebol nacional.
Contudo, na prática não foi o que aconteceu. Com apenas três vitórias, uma série de goleadas dentro e fora de casa, presença frequente no Z4 e lanterna. O novo rebaixamento, o terceiro, aparece cada vez mais perto do horizonte vascaíno. Resta saber se o destino será mudado no segundo turno. O sentimento não para, mas a torcida está sem paciência e já deu o recado.
CRUZEIRO

O atual campeão Cruzeiro faz campanha muito tímida (Foto: Mauro Horita/AGIF/Lancepress!)
O Cruzeiro conquistou as duas últimas edições do Brasileiro. Além disso, costuma ser uma equipe regular dentro da competição, figurante nas primeiras posições. No entanto, 2015 não parece ser o ano da Raposa.
Além de perder os principais destaques da equipe do ano passado como Everton Ribeiro e Ricardo Goulart, o clube celeste não conseguiu montar um time regular e competitivo com as contratações efetuadas. Além de não conquistar o Mineiro e cair em casa na Libertadores, o primeiro turno do Brasileiro foi bem abaixo do esperado. Luxemburgo precisará de um bom projeto para mudar o cenário no segundo turno.
INTERNACIONAL

O Inter mais uma vez deixa a desejar no Campeonato Brasileiro (Foto:Ricardo Rimoli)
O Internacional sempre é apontado no início do Brasileiro como um dos fortes postulantes ao título. O problema é que o tricampeão nacional, que não conquista a competição desde 1979, fica sempre na promessa. E nesta edição da Série A a situação piorou neste primeiro turno.
Priorizando a Libertadores, o Colorado não conseguiu uma campanha regular. Além disso, na reta final do primeiro turno sofreu com a saída de jogadores como Nilmar e Aránguiz. A diretoria se precipitou em demitir Diego Aguirre às vésperas do Gre-Nal. Resultado: goleada de 5 a 0 sofrida e crise instalada.
VAGNER LOVE

Love ainda não disse ao que veio com a camisa do Timão (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians)
Vagner Love foi contratado no início do ano como reserva imediato de Guerrero e como alternativa caso o clube paulista não conseguisse a renovação de contrato com seu camisa 9. Com sa saída do peruano, o atacante virou a esperança de gols corintiana.
Os números, porém, não jogam à favor do artilheiro do amor. Em 13 jogos foram apenas três gols. O baixo rendimento fez Vagner Love virar reserva de Luciano. Resta saber de o jogador vai virar a página e reecontrar o caminho do gol no segundo turno.
ARBITRAGEM

Luiz Flávio de Oliveira entrou em polêmica ao marcar pênalti em jogo do Corinthians (Foto: Ricardo Rímoli/ LANCE!)
Mais uma vez a arbitragem acaba entrando no lado negativo. Durante o primeiro turno uma sequência de lances polêmicos e falta de critério dos árbitros foram a tônica das partidas. Isso, naturalmente, gerou muita reclamação por parte de jogadores, técnicos e dirigentes.
A esperança de todos é que o segundo turno seja de menos erros e que este tópico possa figurar como aspecto positivo.


Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/LANCE-aponta-decepcoes-turno-Brasileiro_0_1412858760.html#ixzz3j4o1JLf7
© 1997-2015 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário