quarta-feira, 26 de agosto de 2015

E VIVA A SACANAGEM NA NATAÇÃO INTERNACIONAL.



Chinês que tentou chutar brasileira no Mundial de Natação é absolvido


O chinês Sun Yang que se envolveu em uma confusão com a nadadora brasileira Larissa Oliveira e a tentou acertar com um chute na piscina de aquecimento durante o Mundial de Natação de Kazan (RUS) neste mês foi absolvido pela Federação Internacional de natação (Fina) e não sofrerá nenhum tipo de punição. O campeão dos 400m e dos 800m livre havia sido denunciado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).
"Houve apenas um desentendimento na piscina, Em Kazan, tínhamos mais de mil nadadores, então a piscina de preparação ficou muito cheia", afirmou à agência de notícias Reuters Cornel Marculescu, diretor-executivo da Fina.
"O que fica de lição é que para as próximas competições precisaremos duas piscina de preparação, porque uma não é o suficiente", completou.
Depois do incidente, Yang ainda surpreendeu ao não aparecer para nadar a final dos 1.500m. Ele alegou sentir dores no peito e, por precaução, foi aconselhado a não entrar na piscina. O chinês toma remédios contra problemas cardíacos.
"Discutimos toda a questão com a delegação chinesa e nos explicaram que ele realmente tem um problema de saúde", disse.
Apesar das polêmicas, Yang foi eleito pela Fina o melhor nadador do mundial e recebeu um troféu momentos após não parecer para a final.
 http://olimpiadas.uol.com.br/noticias/2015/08/26/chines-que-chutou-brasileira-no-mundial-de-natacao-e-absolvido-pela-fina.htm?cmpid=fb-geral