sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Alemão é internado com infecção após velejar na Baía de Guanabara

Alemão Erik Heil foi internado em Berlim após competir no Rio de Janeiro
Alemão Erik Heil foi internado em Berlim após competir no Rio de Janeiro


Medalhista de bronze na classe 49er no evento-teste de vela para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro na Baía de Guanabara, o alemão Erik Heil foi internado em um hospital de Berlim (ALE) com um quadro de inflamação nas pernas e no quadril. Os médicos diagnosticaram o atleta com uma infecção causada por bactérias e aguardam o resultado de exames complementares para saber se a água foi a responsável pelo problema.
Segundo o site da emissora alemã RDD e do site especializado Sail-World, o velejador foi submetido a cirurgia para remover as inflamações, sendo quatro delas na perna e uma no quadril. Agora, ele segue fazendo o tratamento com antibióticos e está afastado dos treinos.
"Nunca na minha vida eu tive inflamações nas pernas. Nunca!. Penso que isso é resultado do contato constante com a água na Baía de Gunabara. O lixo do Hopistal Municipal vai direto para a Marina da Glória. Espero apenas que não tenha pegado uma daquelas bactérias super-resistentes que te deixam destruído", afirmou Heil à RDD.
"As águas olímpicas têm sido criticadas por atletas, técnicos e federações há bastante tempo. Vários testes independentes uma grande presença de vírus e bactérias", afirmou Heil, campeão europeu da classe 49er em 2014.
Durante o evento-teste, na semana passada, o sul-coreano Wonwoo Cho (da classe RS:X) havia sido hospitalizado. Ele relatou vômitos, diarreia e desidratação. Um navegador neozelandês, que não teve o nome divulgado, ficou fora de algumas regatas após ter problemas intestinais.

http://olimpiadas.uol.com.br/noticias/2015/08/27/alemao-e-internado-com-infeccao-apos-velejar-na-baia-de-guanabara.htm/?cmpid=fb-geral

Nenhum comentário:

Postar um comentário