quarta-feira, 8 de julho de 2015

PARREIRA A CARA DA RENOVAÇÃO DE NOSSO FUTEBOL? RESPONDA NOS CAMENTÁRIOS POR FAVOR.

Carlos Alberto Parreira (Foto: Reprodução do SporTV)


Carlos Alberto Parreira diz que, em campo, CBF é o Brasil que deu certo (Foto: Reprodução do SporTV)

Brasil que deu certo? Parreira volta a elogiar CBF, e Casagrande contesta

Coordenador da seleção na Copa de 2014 cobra mudanças na estrutura do futebol nacional e diz que história será contada no futuro como antes e depois dos 7 a 1


Com longo histórico na CBF, o treinador voltou a elogiar a entidade, que hoje é alvo de muitas críticas. Em maio do ano passado, após a inauguração da sede da entidade que teve o custo de R$ 70 milhões, ele chegou a dizer que a CBF era "o Brasil que deu certo". Questionado sobre a frase em um momento em que o ex-presidente José Maria Marin está preso na Suíça por acusações de corrupção, Parreira manteve a sua posição positiva.
– Minha CBF é a que o Carlos Alberto Torres aprendeu a ver desde 1970. A CBF do campo, do planejamento, do trabalho bem feito. A logística e operação para botar o time em campo é perfeita. Você sai para jogar na França, em Paris, e tem um cara te esperado, você passa direto no guichê, chega no hotel e sua bagagem está no quarto, sai  e o almoço está pronto, tem segurança, tudo perfeito, não tem um erro. A logística de batedores, essa é a CBF que deu certo. O outro lado, do gabinete, de decisões políticas, é outra coisa. Sempre funcionou bem isso. A CBF é vencedora, a empresa que mais fatura no Brasil em patrocínio, fez uma sede monumental, tem um CT que não tem outro igual no mundo. De 1970 para cá, foram quarto títulos e muitos na base. Me refiro, principalmente, a essa CBF dentro de campo – afirmou Parreira.
Direto de São Paulo, Casagrande contestou as justificativas do ex-dirigente. Apesar de dizer que respeita muito o profissional e que gostaria de vê-lo em um cargo de organização do futebol do país, o ex-atacante afirmou que apenas isso não significa que a CBF cumpra bem o seu papel.
– A CBF é uma só. Isto é obrigação em qualquer empresa no mundo todo. Não é mérito da CBF ter alguém esperando vocês no aeroporto, isso não vejo mérito nenhum. Vocês iam ter de pagar o avião, pegar táxi? Isso é natural. É feito por pessoas que recebem para isso, que ganham dinheiro para isso. Estou aqui porque recebo para fazer isso, gosto e aceitei – questionou.
– Parreira, você sabe que não está legal. Talvez tenha um carinho por ter sido sempre ligado à CBF, mas não está legal – completou.
Por Rio de Janeiro e São Paulohttp://sportv.globo.com/site/programas/selecao-sportv/noticia/2015/07/brasil-que-deu-certo-parreira-volta-elogiar-cbf-e-casagrande-contesta.html
Carlos Alberto Parreira diz que, em campo, CBF é o Brasil que deu certo (Foto: Reprodução do SporTV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário