quarta-feira, 22 de julho de 2015

Cerro aceita exigência, e Lugano não esquece São Paulo nem em contrato com novo clube.

Um dos maiores ídolos da história recente do São Paulo, Diego Lugano foi apresentado na última semana no Cerro Porteño, do Paraguai, naquela que foi a transferência de maior repercussão no país nos últimos dez anos. Só que isso não significa que o zagueiro deixou de pensar no clube tricolor. O contrato assinado com os paraguaios prevê a liberação do defensor sem qualquer multa apenas em caso de proposta do time paulista.
A vontade de defender a equipe do Morumbi é tão grande que o uruguaio exigiu a cláusula sem nenhuma interferência são-paulina. Aliás, a diretoria tricolor não tem o menor conhecimento do pedido..
Desde que deixou o Brasil, em 2006, Lugano nunca escondeu o desejo de retornar ao time em que conquistou uma Libertadores e um Mundial. No entanto, o sonho parece cada dia mais distante. Aos 34 anos de idade, o ídolo são-paulino não desperta interesse na diretoria tricolor. Recentemente, o presidente, Carlos Miguel Aidar, afirmou que a contratação estava completamente descartada. Mas isso parece não afetar o uruguaio, que ainda deixa a porta aberta para o retorno.
Em 2013 e 2014, a diretoria do São Paulo sofreu forte pressão das arquibancadas para o retorno do ídolo, o que não aconteceu.
"Lugano é um grande ídolo, jogador cuja raça marcou sua passagem, mas nesse momento nossa concentração não está focada na defesa. Entendemos que a defesa está bem composta assim como o ataque. Lucão renovou, Tolói voltou. Fico feliz de ver a torcida pedindo Lugano, mexe com meu coração, mas não posso agir com o coração", disse Aidar na época em que fechou o retorno de Kaká.
Capitão da seleção do Uruguai nas Copas do Mundo de 2010 e parte da de 2014, o zagueiro chegou ao Cerro como parte de um projeto para uma boa campanha na Libertadores de 2016. O vínculo é de dois anos.
Desde que deixou o São Paulo, Lugano acumulou passagens por Fenerbahce, Paris Saint-Germain, Málaga e West Bromwich. Sem grandes propostas, ele teve o modesto BK Hacken (Suécia) como último clube antes de voltar ao futebol sul-americano.
 http://espn.uol.com.br/noticia/529297_cerro-aceita-exigencia-e-lugano-nao-esquece-sao-paulo-nem-em-contrato-com-novo-clube?cmpid=fb-geral 

Nenhum comentário:

Postar um comentário